conecte-se conosco

Copa do BrasilPBÚltimas

Presidente do Sousa lamenta confronto contra o Goiás na Copa do Brasil

Foto: Rômulo Melquíades/FPF-PB

Publicados

em

Representante da Paraíba, ao lado do Campinense, na Copa do Brasil, o Sousa terá uma pedreira pela frente em sua estreia no torneio nacional. Em sorteio realizado nesta segunda-feira, coube ao dinossauro a missão de receber o Goiás, clube que subiu à Série A na temporada passada.

Segundo o presidente do clube, Aldeone Abrantes, em entrevista ao ge, o Sousa teve azar ao enfrentar o adversário mais forte do pote. Assim, o mandatário lamentou o resultado do sorteio, mas apontou a expectativa de que os paraibanos usem a dificuldade para crescer na estreia da competição.

“O Sousa está predestinado a caminhos tortuosos. Era o único do pote que eu não queria. É um time de Série A, com um perfil de Série B, com garra. Se fosse para escolher quem eu não queria, eu diria que era o Goiás. Mas, já que foi sorteado, não tem o que fazer. Vamos atrás da mística do Sousa, de se agigantar diante das dificuldades”, comentou o dirigente.

Também estavam no Pote B, clubes da Série A como Cuiabá, Juventude, Coritiba e Avaí. Além de equipes presentes na próxima Série B como CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova. Quem fechava o pote era o Vitória, recém-rebaixado à Terceira Divisão.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, a fase inicial do torneio é disputada em partida única, com o pior colocado no ranking da CBF como mandante. Para avançar, o dinossauro precisa vencer a partida em seus domínios, uma vez que a vantagem do empate pertence aos goianos.

Caso avance, o Sousa irá encarar o vencedor do duelo entre Criciúma e Nova Iguaçu, em nova partida única, novamente no sertão paraibano. Mas, dessa vez, o empate levaria a decisão para os pênaltis. Assim, o clube ainda espera a CBF divulgar a tabela detalhada da competição, que tem início previsto para o dia 24 de fevereiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados