conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Juazeirense derrota o Bahia, vence a primeira no Estadual e sai da lanterna

Publicados

em

A primeira vitória. Diante de um Bahia com escalação alternativa, no estádio Adauto Moraes, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, a Juazeirense abriu o placar cedo, logo aos três minutos de jogo, com Deysinho, e segurou a vantagem até o fim, vencendo o Esquadrão de Aço.

Com os três pontos, o Cancão de Fogo chega aos seis pontos somados e deixa a zona de rebaixamento do Estadual – agora figura em oitavo lugar. Com o mesmo somatório está o Tricolor, que aparece em sexto.

Na sétima rodada, as equipes voltam a campo a partir do meio da semana. Na quarta (2), o Bahia visita o Atlético de Alagoinhas, enquanto a Juazeirense, no domingo (6), encara o Bahia de Feira.

O jogo

O primeiro tempo de Juazeirense e Bahia não teve grandes nem muitas oportunidades para ambos os lados, mas foi o Cancão de Fogo quem desceu para os vestiários com a vantagem mínima no placar. Logo aos três minutos, em falha de Matheus Teixeira, que espalmou errado a bola, Nildo Petrolina aproveitou para cruzar para Deysinho cabecear sem chances, estufando as redes do goleiro tricolor. Mesmo após o gol, o Esquadrão seguiu com mais posse, mas sem tanta efetividade na hora de construir ofensivamente. Tanto que só apenas no fim da primeira etapa, de fato, assustou a meta de Rodrigo Calaça. Após escanteio cobrado na segunda trave, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e finalizou de cabeça, mas o arqueiro da Juazeirense se esticou todo para salvar o que seria o empate do Bahia.

Já na segunda etapa, foi o Bahia quem pisou com mais frequência na defesa da Juazeirense, mas ainda assim apresentando bastante dificuldade de furar o bloqueio de Rodrigo Calaça. Primeiro, o Esquadrão arriscou de fora da área com Raí, e o arqueiro defendeu. Depois, Everton finalizou de cabeça, mas por cima do gol do Cancão de Fogo. Sem alteração no placar, começaram as substituições, mas, dentro de campo, elas pouco traduziram em mudanças efetivas no cenário da partida. Melhor para a Juazeirense, que somou os primeiros três pontos do Baianão.

Ficha do jogo

Juazeirense 1

Rodrigo Calaça, Dadinha (Daniel Nazaré), Emílio, Wendell e Rodrigo Ramos; Waguinho, Patrik e Deysinho (Dênis); Clébson (Rodolfo Manoel), Nildo (Guilherme) e Neto Baiano (Wilian Anicete). Técnico: Barbosinha.

Bahia 0

Matheus Teixeira, Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia (Ronaldo César); Patrick de Lucca (Rezende), Wilian Maranhão (Marco Antônio) e Daniel (Mugni); Luiz Henrique, Marcelo Ryan e Raí (Everton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Adauto Moraes
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Gols: Deysinho, da Juazeirense, aos 3′ do 1T;
Cartões amarelos:
Matheus Bahia (B), Luiz Henrique (B)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados