Connect with us
Diretor Augusto Carreras, do Sport Diretor Augusto Carreras, do Sport

Copa do NordestePESportÚltimas

“Uma indecência”, diz VP de futebol do Sport sobre arbitragem da final do Nordestão

Published

on

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, saiu na bronca com a arbitragem da finalíssima da Copa do Nordeste, vencida pelo Fortaleza por 1 a 0 contra o Rubro-Negro, neste domingo. Em entrevista à Rádio Clube, o dirigente pernambucano classificou a atuação do juiz e do árbitro de vídeo como uma indecência e imoralidade.

“O que a gente viu aqui hoje foi uma indecência, uma imoralidade como o VAR e o juiz de linha conduziram a partida. Pênaltis claros a favor do Sport ignorados. Sequer o árbitro foi olhar no VAR o pênalti que o Búfalo sofreu, um pênalti muito claro, que não deixou nenhuma dúvida”, iniciou Augusto Carreras.

“No pênalti que o Sander sofreu, a gente fica vendo pela televisão eles procurando um ângulo que favorecessem a interpretação que foi fora da área. É um absurdo”, completou o dirigente rubro-negro.

No primeiro lance reclamado por Augusto Carreras, o atacante Búfalo é atingido pelo zagueiro Marcelo Benevenuto dentro da área, mas Marielson Alves da Silva, árbitro de campo, mandou o jogo seguir. O dirigente alega que não houve revisão no lance.

Na etapa final, após uma jogada de Sander pela esquerda, o lateral foi derrubado por Benevenuto. Inicialmente, o juiz assinalou pênalti. No entanto, Wagner Reway, que estava no VAR, recomendou a revisão do lance. Após olhar no árbitro de vídeo, Marielson Alves anulou o pênalti e marcou apenas falta fora da área.

“Isso não macula o título do Fortaleza, que fez uma brilhante campanha, mereceu ser campeão, foi campeão invicto, mas a gente veio buscar esse título. (…) O Sport não está buscando subterfúgios para justificar a perda do título. Pelo contrário, conseguimos chegar às finais de um campeonato tão bonito, que teve a final dos 100 mil… Isso é bonito de ver”, disse Carreras.

“Agora, para essa festa ser completa, ela precisa de honestidade, seriedade, hombridade e moralidade. E isso faltou ao árbitro e ao VAR”, disparou o VP de futebol do Sport.

Quem também reclamou da arbitragem foi o presidente do Sport, Yuri Romão. Por meio de suas redes sociais, o dirigente fez duras críticas ao árbitro. Além disso, valorizou a campanha do Rubro-Negro da Ilha do Retiro.

“Fizemos uma campanha de muita honra por essa camisa. Infelizmente, fomos derrubados dentro de campo, por uma arbitragem medíocre, que prejudicou muito a nossa equipe.
Perdemos o jogo, mas não a dignidade”, escreveu Romão.

“Ainda vimos, ao longo da competição, o ressurgimento da garra Rubro-negra. Quero agradecer todo apoio da nossa torcida, e parabenizar nossos guerreiros pelo comprometimento. Quarta temos outra batalha, na Ilha. Vamos pra cima”, completou.

Com o vice no Nordestão, o Sport agora concentra forças para as quartas de final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira (6), na Ilha do Retiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados