conecte-se conosco
Zagueiro Bernardo, do Ituano, cabeceando para o gol do Ituano contra o Bahia, na Série B Zagueiro Bernardo, do Ituano, cabeceando para o gol do Ituano contra o Bahia, na Série B

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia sofre contra o Ituano e perde invencibilidade na Série B

Fernando Roberto Teixeira/Ituano FC

Publicados

em

Após quatro rodadas, o Bahia perdeu a invencibilidade na Série B. Visitando o Ituano, o Tricolor teve o domínio da posse de bola, mas não soube o que fazer com ela no pé, saindo de campo com uma derrota por 1×0, com gol solitário de Bernardo Schappo.

Esse gol, inclusive, nasceu em uma grande falha de Ignácio, que errou um recuo de bola e cedeu um escanteio de graça para o Ituano. Na cobrança, saiu o gol.

Como fica?

Apesar do tropeço, o Bahia segue na liderança da Série B, com 10 pontos em cinco jogos. Mas o time pode ser ultrapassado por Chapecoense, Sport, Grêmio e Cruzeiro nesta rodada. O Ituano aparece em 3º, com oito pontos, empatado com os catarinenses (2º) e os pernambucanos (4º).

Agora, o Tricolor volta a campo às 19h da próxima terça-feira, visitando o Londrina, no interior paranaense. Para o Ituano, o próximo compromisso será um pouco mais cedo, às 19h do sábado, visitando o Grêmio Novorizontino. Os dois jogos são válidos pela 6ª rodada da Série B.

Ituano x Bahia

1º tempo: Ituano controla e sai na frente

Apostando na velocidade pelas pontas, o Bahia tentava um jogo de maior profundidade, mas o Ituano não facilitou a vida do Tricolor. O Galo uma boa marcação alta, pressionava a saída de bola baiana e controlava o jogo na faixa central do campo, encontrando espaços para o ataque.

Assim, o Bahia até pisava na área, mas levava pouco perigo. Ainda assim, o time saiu na bronca aos 11, pedindo pênalti. Mas os mandantes tinham algum controle ofensivo, mesmo sem a posse. Primeiro com chutes perigosos de média distância, depois, em uma grande falha baiana.

Aos 23, Ignácio errou um recuo para Danilo Fernandes e jogou a bola de graça para o escanteio. Na cobrança, Kaio bateu fechado e o zagueiro Bernardo subiu na pequena área (foto) para desviar a bola para o gol, após toque na segunda trave.

Depois do gol, o Ituano seguiu no ataque e teve chances de ampliar, mas sofreu um susto aos 38, quando o atacante Rafael Elias recebeu um vermelho após dividida no ar com Ignácio. Mas, após seis minutos de revisão no VAR, o avançado ficou só com um amarelo.

2º tempo: Bahia tenta, mas Ituano se fecha

Depois do intervalo, o Bahia voltou em uma rotação melhor, conseguindo encaixar melhor suas jogadas de velocidade, mas o primeiro grande lance de perigo veio na bola parada. Aos 14, Rildo cobrou direto para o gol e Pegorari precisou trabalhar para evitar o gol de empate.

Mas o ímpeto baiano encontrava uma grande dificuldade no jogo do Ituano. Gastando tempo e fechando bem as suas linhas, o Galo dava pouco espaço para o jogo tricolor e ainda minava o ritmo de jogo que o Bahia tentava impor.

Com isso, o segundo tempo foi inteiro no campo de ataque do Esquadrão. Com mais de 70% de posse de bola na etapa final, o time pressionava bastante, mas não conseguia transformar isso em boas oportunidades de finalização.

Nas poucas em que realmente conseguiu chegar bem, ou Pegorari apareceu bem para garantir os três pontos, ou a finalização deixou muito a desejar.

Ficha do jogo

Ituano (1)
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo Schappo e Roberto; Kaio (Lucas Nathan), Jorge Jiménez, Gerson Magrão (João Victor) e Lucas Siqueira; Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias (Iago Telles). Técnico: Mazola Júnior.

Bahia (0)
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Paula (Vitor Jacaré), Emerson Santos e Danielzinho; Marco Antônio (Ronaldo César), Raí Nascimento (Rildo) e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Local do jogo: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Gol: Bernardo Schappo (23’/1ºT | BAH)
Cartões amarelos: Rafael Elias, Mazola Júnior, Pegorari, Gerson Magrão, Jorge Jiménez, Iago Telles (ITU), Matheus Bahia, Luiz Henrique, Guto Ferreira e Danielzinho (BAH)
Público: 2.025 pessoas
Renda: R$ 39.650

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados