O Bahia está em reta final de negociações no projeto de se tornar Sociedade Anônimo de Futebol (SAF), revelou o presidente Guilherme Bellintani. Durante evento para oficialização de novo patrocinador na última quarta-feira, o mandatário foi questionado e falou sobre o tema. Ainda que tenha evitado divulgar o parceiro, trata-se do Grupo City.
Bellintani, entretanto, reiterou cautela para o desfecho das tratativas. Recentemente, o presidente viajou à Manchester para conversar com gestores do grupo inglês.
Para se ter uma ideia mais clara das negociações adiantadas, aliás, o Grupo City já tem indicado profissionais para trabalhar no Esquadrão. Casos de dirigentes atualmente no Palmeiras e no São Paulo.
“Temos tratado exclusivamente com um único parceiro. As conversas são diárias, nossa equipe tem trabalhado diariamente. Estamos em reta final, mas o tempo será o tempo necessário para fazer uma coisa madura e cuidadosa”, pontuou.
“Eu quero é que daqui a 10 ou 20 ou 30 anos, a gente olhe para trás e veja que o cuidado que tivemos nesse momento foi muito importante para que o projeto nasça com estrutura, tenha longevidade e traga a principal satisfação para o torcedor”, seguiu Bellintani.
“Todo o cuidado é pouco, mas, também não precisamos gastar mais tempo que o necessário. O tempo que está sendo usado vai ser suficiente para que a gente apresente ao torcedor um bom projeto”, concluiu o presidente.
Assim que for oficializada a proposta de compra, o clube vai repassar o contrato ao Conselho Deliberativo (CD). Lá, uma comissão especial criada para o assunto vai formular um parecer e, na sequência, uma assembleia geral será convocada para os sócios definirem se aprovam ou não o projeto de SAF.
0 comentários