conecte-se conosco

CECopa do BrasilFortalezaLibertadoresSérie AÚltimas

Marcelo Paz reforça confiança em Vojvoda e no elenco do Fortaleza

Foto: Karim Georges/Fortaleza

Publicados

em

Após a campanha que rendeu ao Fortaleza o quarto lugar na Série A em 2021 e a classificação inédita à fase de grupos da Libertadores, o presidente do Tricolor não escondeu a insatifação e a preocupação com atual desempenho do Leão no Brasileiro, porém, reforçou a confiança no planejamento para a formação do elenco e no trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“Quando a gente fala de planejamento, não podemos citar só Brasileiro e Libertadores. Cearense e Nordestão concluímos com máximo de eficiência, com título invicto. Na Copa do Brasil nós largamos bem, vencemos bem, o jogo de volta merece todo cuidado. Na Série A, largamos mal”, disse.

“Na Libertadores, o clube está dentro do esperado, o terceiro lugar é plenamente aceitável. Estamos abaixo no Brasileiro. É ruim, mas tem duas formas de olhar isso: para a tabela e para o que o time está jogando. O futebol do Fortaleza pode duelar com qualquer equipe do Brasil. A pior delas é olhar para a tabela”, completou Paz.

Segundo o presidente, o início na Série A, com apenas um ponto em quatro jogos, é preocupante. Contudo, aponta que o elenco formado para as competições em 2022 tem totais condições de se recuperar ao longo das próximas 34 rodadas.

“Estou insatisfeito e preocupado. Mas tenho plena certeza de que com o futebol que a gente tem, o elenco que a gente tem podemos recuperar isso aí. O planejamento temos que olhar como um todo”, desabafou.

Por fim, o presidente indicou que o principal incômodo é a ausência de gols. Setor mais reforçado para a temporada 2022, o ataque do Fortaleza tem apenas dois gols marcados, estando juntamente com o Athletico Paranaense, com o pior ataque da competição. Assim, Paz aproveitou para dar moral aos jogadores de frente e ressaltar a confiança no início das vitórias.

“A bola está entrando pouco na Série A. É bom a gente fazer essa divisão. É o nosso principal ponto de preocupação. Temos muitos atacantes de qualidade. Muitos não estão nem jogando. O (Igor) Torres está tendo poucas oportunidades e eu respeito a decisão do Vojvoda. Temos Kayzer, Romero, Moisés… Temos poder de fogo. É questão de momento, de circunstância. Tenho certeza que já, já estaremos vencendo jogos. Confio muito no trabalho, na comissão técnica, no poder de fogo e nos nossos ótimos atacantes”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados