Connect with us
CSA empatou com o Cruzeiro no Rei Pelé CSA empatou com o Cruzeiro no Rei Pelé

ALCSASérie BÚltimas

CSA empata com Cruzeiro no Rei Pelé e segue no Z-4 da Série B

Published

on

Azulão saiu atrás no placar, empatou no início do 2º tempo e pressionou bastante, mas não conseguiu a virada

No Rei Pelé, o CSA fechou sua participação no 1º turno da Série B ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1, nesta quarta-feira (20).

A Raposa saiu na frente com Luvannor, mas Lucas Barcelos empatou para o Azulão no começo do 2º tempo. Os alagoanos criaram mais chances, mas pararam no goleiro Rafael Cabral.

Como está o CSA na Série B?

Com o resultado, o Marujo segue na 17ª colocação da Segundona, com 20 pontos. Mesma pontuação de Ituano (16º) e Operário-PR (15º). Porém, o Azulão tem apenas 3 vitórias, contra 4 dos paulistas e 5 dos paranaenses. Enquanto isso, o Cruzeiro lidera com 42 pontos.

Quando o CSA joga?

O Azulão volta a campo na próxima segunda-feira (25), diante do Criciúma, fora de casa. O jogo será no estádio Heriberto Hulse, às 19h, pela 20ª rodada da Segunda Divisão.

1º tempo parelho, mas Cruzeiro aproveita a chance

A etapa inicial contou com o CSA na tentativa de encaixar sua marcação-pressão, no campo do Cruzeiro. Dificultar a saída de bola do time adversário e criar chances para roubar a bola perto da área. Assim foi o ritmo inicial, mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro.

Aos 14 minutos, em cruzamento de Matheus Bidu, Luvannor apareceu no meio da zaga para desviar de cabeça e fazer o primeiro gol. Aos 22, o atacante quase marca novamente em chute de dentro da área que desviou na defesa, mas Marcelo Carné espalmou.

O CSA ainda tentou pressionar e perdeu boa chance em cabeçada de Lucas Barcelos, aos 30, que foi para fora. O Cruzeiro encontrava espaços e descia em velocidade ao ataque, até que Matheus Bidu mandou uma bomba perto da meta azulina, aos 45. Equilíbrio, mas a Raposa executou melhor sua estratégia.

CSA empata, pressiona, mas não consegue virada

A 2ª etapa começou também com os alagoanos em cima. Dessa vez, a pressão foi efetiva. Logo aos 2 minutos, Lucas Barcelos recebeu bom passe nas costas da defesa e, cara a cara com o goleiro, empatou.

Aos 8 e aos 10 minutos, Gabriel e Lucas Barcelos tiveram outras boas chegadas para virar. Primeiro o meia do CSA recebeu na área e bateu para fora. Depois, o atacante finalizou bem e Rafael Cabral salvou.

O Cruzeiro voltou a incomodar aos 13 e aos 16, com Luvannor, em boas tentativas que pararam nas defesas de Marcelo Carné. Aos 26, Lucas Barcelos teve outra oportunidade frente a frente com Rafael Cabral, mas o goleiro fez outra baita defesa.

A pressão do CSA seguiu até o fim e Lourenço foi o último a desperdiçar outra bola de frente com o goleiro da Raposa, aos 40 minutos, parando em mais um milagre.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Ficha do jogo

CSA (1)

Marcelo Carné; Diego Renan, Lucão, Wellington Nascimento e Edson; Geovane, Giva Santos (Igor) e Gabriel; Osvaldo (Jhon Mercado), Lucas Barcelos (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues (Lourenço). Técnico: Alberto Valentim.

Cruzeiro (1)

Rafael Cabral; Rômulo, Luís Felipe (Oliveira), Wagner Leonardo e Matheus Bidu (Rodolfo); Neto Moura, Machado, Adriano (Pedro Castro), Breno e Daniel Júnior (Edu); Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados