conecte-se conosco
Ceará x São Paulo Ceará x São Paulo

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará reverte vantagem no tempo normal, mas é eliminado da Sula, nos pênaltis, pelo São Paulo

Foto: Divulgação/São Paulo FC

Publicados

em

Vozão vence jogo por 2 a 1, mas não consegue superar o São Paulo nos pênaltis e fica fora das semifinais da Copa Sul-Americana

A eliminatória entre Ceará e São Paulo entregou todo o equilíbrio esperado pelas torcidas de ambos os times para definir a vaga do semifinalista na Copa Sul-Americana, que terá o Atlético-GO como adversário. Assim, no tempo normal, o Vozão conseguiu vencer em seus domínios, tirando a vantagem inicial do Tricolor, que venceu no Morumbi, por 1 a 0.

Dessa forma, a vaga entre os quatro melhores times do torneio foi definida na marca penal, onde se manteve o equilíbrio. Nas cinco primeiras cobranças, placar empatado em 3 a 3. Contudo, no primeiro ciclo das alternadas, Fernando Sobral desperdiçou e Patrick, que entrou para participar das cobranças, marcou e colocou o Tricolor nas semifinais.

O jogo – Ceará x São Paulo

1º Tempo – Torcida empurra e Ceará iguala o agregado

Precisando da vitória para levar a partida ao menos para os pênaltis, o Ceará sendo empurrado pela sua torcida para começar a partida pressionando o São Paulo. Contudo, a produção ofensiva ficou devendo nos minutos iniciais. A única chance criada pelo Vozão foi um chute com Mendoza, que foi facilmente defendido por Felipe Alves, aos três minutos.

Com o tempo, o São Paulo conseguiu equilibrar as ações e, mesmo tendo menos posse de bola, passou a controlar as ações na Arena Castelão. Assim, o Tricolor foi começando a rondar a área do goleiro João Ricardo e teve três boas chances com Galoppo, Miranda e Calleri.

Nos minutos finais de jogo, o Ceará finalmente encaixou novamente seu jogo ofensivo, incomodando o goleiro Felipe Alves. O Alvinegro até balançou as redes aos 38, em bela jogada de Vina, que acionou Lima livre na área. Porém, a jogada acabou impugnada pelo árbitro.

Aos 44, finalmente, o time cearense tirou o grito de gol da garganta do torcedor. Richardson arrancou pela direita e cruzou para a área. Mendoza subiu mais que a defesa do São Paulo e colocou a bola para dentro, quebrando seu jejum que já durava dois jogos na Sul-Americana e empatando o placar agregado das quartas de final.

Mendoza - Ceará
Mendoza homenageou Richard Coelho, que perdeu o irmão, na comemoração do gol – Foto: Felipe Santos/Ceará

2º Tempo – São Paulo empata, mas Castilho leva a partida para os pênaltis

Para o início da segunda etapa, Rogério Ceni trouxe o time do São Paulo com uma nova dupla de volantes. O treinador sacou Pablo Maia e Galoppo para as entradas de Gabriel Neves e Rodrigo Nestor visando deixar o Tricolor com mais efetividade em campo.

E na volta para o jogo, o time paulista não deu tempo para o Ceará respirar. Em cima desde o reinício da partida, o São Paulo conseguiu chegar ao gol, aos 8, em uma bela jogada coletiva. Igor Vinícius interceptou saída de bola do Vozão e tocou para Igor Gomes, o meia tabelou com Calleri, que devolveu para o lateral bater na saída de João Ricardo para empatar a partida.

Após o gol, Marquinhos Santos prontamente lançou o Ceará mais à frente com as entradas de Erick e Matheus Peixoto nas vagas de Richardson e Zé Roberto. E logo as mudanças deram resultado para recolocar o Vozão na partida. Aos 18, Mendoza cruzou para a área, Wellington afastou mal e a bola se apresentou para Guilherme Castilho acertar um belo chute no canto de Felipe Alves.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Em vantagem, o Ceará se lançou de vez ao ataque e passou a encurralar o São Paulo no seu próprio campo. Assim, o Vozão quase ampliou a vantagem, aos 24, com Mendoza, que bateu próximo à trave do goleiro Felipe Alves. Já o Tricolor tentava encaixar os contragolpes rápidos para dar trabalho ao goleiro João Ricardo.

Nos minutos finais de jogo, o Ceará diminuiu seu ímpeto ofensivo e a intensidade da sua marcação. Assim, o São Paulo voltou a dominar a posse de bola e cercar a área do Ceará, contudo, sem criar grandes chances para a meta alencarina.

Pênaltis

Nas cobranças, o São Paulo conseguiu se sobressair em disputa que foi até as alternadas. Felipe Alves pegou a cobrança de Guilherme Castilho e Fernando Sobral e Vina bateram para fora. Pelo Tricolor, Igor Vinícius acertou a trave e João Ricardo pegou o pênalti batido por Igor Gomes.

Assim, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram pelo São Paulo e definiram a vaga. Já pelo lado do Ceará, acertaram as cobranças Victor Luís, Matheus Peixoto e Erick.

Ficha do jogo

Ceará 2 (3)
João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson (Erick), Guilherme Castilho e Vina; Lima (Fenando Sobral), Mendoza (Iury Castilho) e Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos

São Paulo 1 (4)
Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo Pelé; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington) (Patrick); Nikão e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena Castelão
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade (ambos da ARG)
VAR: Nicolás Gallo (COL)
Gols: Mendoza aos 44/1ºT (Ceará), Igor Vinícius aos 8/2ºT (São Paulo), Guilherme Castilho aos 18/2ºT (Ceará)
Cartões amarelos: Richardson, Victor Luís, Vina (Ceará); Igor Vinícius, Galoppo, Miraanda (São Paulo)
Público: 53.582 torcedores

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados