conecte-se conosco
Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023 Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Santa Cruz e Náutico fizeram jus à alcunha de Clássico das Emoções e produziram um duelo eletrizante neste domingo, no Arruda. Em partida movimentada pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, os rivais ficaram no 3 a 3 no primeiro encontro entre as equipes na temporada 2023.

Yan, Anilson (contra) e Arthur Santos marcaram para o Tricolor, enquanto Júlio (2x) e Anilson (desta vez a favor) balançaram as redes para o Alvirrubro.

Com o resultado, o Santa Cruz foi a dois pontos e está na 8ª colocação do Estadual. O Náutico, por sua vez, agora tem quatro e está na 4ª posição da competição. Vale lembrar, porém, que o Tricolor do Arruda tem uma partida a menos.

O Santa Cruz volta a campo na quarta-feira (18), contra o Porto, no Lacerdão, às 21h. No mesmo dia, mas às 19h, o Náutico recebe o Belo Jardim, em partida marcada para os Aflitos.

Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023
Clássico entre Santa Cruz e Náutico terminou 3 a 3. Foto: Tiago Caldas/CNC

Primeiro tempo de Santa Cruz e Náutico

Os 45 minutos iniciais de Santa Cruz e Náutico foram extremamente movimentados, com ambos os times tendo ótimas chances de gol – e aproveitando muitas delas. Não por acaso a etapa inicial terminou com cinco bolas nas redes.

E quem abriu o placar foi o Santa Cruz, logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Yan, sozinho, cabeceou forte e fez o primeiro da Cobra Coral no Arruda. Mas o defensor foi de herói a vilão em pouco tempo.

Isso porque, aos 14 da etapa inicial, ele saiu jogando errado. Jean Mangabeira recuperou e lançou para Matheus Carvalho, que deu uma linda ajeitada de calcanhar para Júlio, que bateu com a perna direita e empatou o embate. Na comemoração, o centroavante provocou a torcida coral e recebeu o cartão amarelo.

Júlio_Atacante_Náutico_Comemoração
Foto: Tiago Caldas/CNC

O empate no placar, porém, durou apenas cinco minutos. Isso porque o meia Anderson Ceará, do Santa Cruz, fez boa jogada pela direita e finalizou. A bola bateu na trave, nas pernas do goleiro Vagner e, por fim, no joelho do zagueiro Anilson, que acabou fazendo gol contra.

Em desvantagem, o Náutico teve mais a bola em busca do empate. O Timbu errou bastante da definição do passe, mas conseguiu acertar aos 36 minutos. Souza acertou um bonito lançamento para Júlio, que dominou e bateu forte, cruzado, para empatar o embate.

A igualdade no placar, porém… Durou pouco mais uma vez. O Santa Cruz quase fez o terceiro aos 38, após Anilson afastar mal, acertar o próprio travessão e por pouco não fazer outro gol contra. Aos 42, no entanto, o Tricolor ficou em vantagem novamente.

Após cruzamento rasteiro, a zaga do Náutico não afastou. A bola sobrou para Arthur Santos, que finalizou duas vezes até conseguir marcar e explodir a massa coral no Arruda. O Tricolor ainda chegou com perigo no fim da etapa inicial, mas o primeiro tempo terminou 3 a 2.

Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Segundo tempo de Santa Cruz e Náutico

A etapa final começou com o Timbu tendo mais a posse, enquanto o Santa Cruz apostou mais nos contra-ataques. E o Alvirrubro comemorou cedo. Aos sete minutos, Anilson, que havia feito gol contra, se redimiu: arriscou de fora da área, a bola passou pelo goleiro Matheus Inácio e entrou, deixando tudo igual no Arruda.

A resposta do Santa Cruz não demorou muito. Aos dez, Dagson cabeceou para fora; aos 13, foi a vez de Lucas Silva acertar um bonito chute e quase marcar o quarto do Tricolor no Arruda. A bola tirou tinta da trave.

O Tricolor seguiu em cima e teve outra boa oportunidade. Lucas Silva fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Hugo Cabral, que cabeceou mal e desperdiçou a chance.

Diferentemente do primeiro tempo, onde as equipes tiveram muito espaço, a etapa final foi menos movimentada. Com o empate, o Timbu passou a adotar a estratégia do contra-ataque, porém não conseguiu efetividade.

O Santa ainda chegou com perigo aos 38. Gabriel Cardoso entrou na área e finalizou, mas foi prensado nas duas tentativas de chutes.

Nos minutos finais, houve tentativas de ambos os lados, mas nenhum dos dois times conseguiu tirar o 3 a 3 do placar no primeiro Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico em 2023.

Em jogo eletrizante, Santa Cruz e Náutico empatam no primeiro Clássico das Emoções de 2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Ficha do jogo de Santa Cruz e Náutico

Santa Cruz (3)

Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Yan, Ítalo Melo e Ian Rodrigues; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará (Marcelinho); Lucas Silva, Hugo Cabral (Gabriel Cardoso) e Dagson (Dayvid). Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico (3)

Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Denílson e Diego Matos; Mateus Cocão (Nathan), Jean Mangabeira, Souza (Luís Felipe) e Matheus Carvalho (Fernando Neto); Paul Villero (Kayon) e Júlio (Diego Ferreira). Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Rodrigo Pereira

Assistentes: Rodrigo Chianca e Wagner Cabral

Local: Arruda

Gols: Yan (STA), Anilson (contra) e Arthur Santos (STA); Júlio 2x (NAU) e Anilson (NAU)

Cartões amarelos: Jefferson Feijão (STA); Júlio (NAU) e Diego Matos (NAU)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados