Como atleta, marcou passagem no Náutico após conquistar o título estadual de 1963, o primeiro do hexa
Nesta quarta-feira (5), morreu o pernambucano Rinaldo Luís Dias Amorim, ou simplesmente Rinaldo, ex-jogador de futebol, ídolo do Náutico e do Palmeiras, e com passagem pela seleção brasileira. O ex-atleta estava internado tratando de um quadro de anemia.
O velório acontecerá no auditório da Prefeitura de Carpina, interior de Pernambuco. Já o sepultamento está marcado para as 16h desta quarta-feira, no cemitério de São Sebastião.
Carreira
Rinaldo chegou ao Timbu no ano de 1960. Contudo, apenas três anos depois, em 1963, o atleta ganhou grande destaque. No ano, o Náutico conquistou o título estadual e o jogador foi o artilheiro da competição com 18 gols feitos. Ele marcou quatro vezes nas finais contra o Sport. Logo, o atleta se tornou ídolo da torcida alvirrubra.
No ano seguinte, em 1964, após sua vitoriosa passagem na equipe pernambucana, Rinaldo se transferiu para o Palmeiras, e por lá jogou até 1967. Assim que chegou a equipe paulista, foi convocado para Seleção Brasileira, onde formou uma bela amizade com o Pelé.
0 comentários