conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico: Dado diz que Souza deveria ter batido pênalti perdido por Jael: “Decisão não é dos atletas, é do treinador”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Visivelmente insatisfeito, o treinador alvirrubro destacou que a orientação foi para Souza bater

Após empatar por 1 x 1 no tempo normal, o Náutico perdeu por 14 x 13 para o Salgueiro nos pênaltis e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A história, contudo, poderia ter sido diferente se Jael tivesse convertido o pênalti aos dez minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 x 0 para o Timbu.

Mesmo com Souza em campo, que é o cobrador oficial e que tinha aberto o placar para o Náutico no primeiro tempo ao converter um pênalti, Jael bateu a decisiva penalidade. E perdeu. O fato, segundo o treinador alvirrubro, contrariou a recomendação da comissão técnica, que definiu Souza como o bater oficial sempre que estiver em campo.

“A decisão não é dos atletas, é do treinador. Quem era para bater era o Souza. O Souza que deveria ter batido. O Souza é o batedor número 1, o Jael é o segundo, que entra em ação quando o primeiro não está em condições de bater. Ainda não conversei com os atletas, mas eles sabem disso”, disse Dado Cavalcanti, visivelmente chateado, durante a coletiva.

O fato de Jael ter perdido o pênalti em um jogo que selou a eliminação do Náutico no Pernambucano irritou aos torcedores do Timbu nas arquibancadas e também nas redes sociais. Muitos alvirrubros questionaram a decisão de o centroavante cobrar a penalidade mesmo com Souza em campo.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Eliminação do Náutico causa danos até para 2024

A queda precoce no Estadual não afeta apenas a perda de disputar o título do Pernambucano na temporada, mas também o calendário de 2024.

Isso porque o Timbu está praticamente fora da Copa do Brasil do ano que vem. A única chance de jogar o torneio é se vencer a competição nacional em 2023.

O próximo compromisso do Náutico, inclusive, é pela Copa do Brasil. O Alvirrubro volta a campo na quinta-feira (13), contra o Cruzeiro, às 19h, nos Aflitos, pela terceira fase do torneio.

Após 34 pênaltis, o Salgueiro elimina o Náutico e vai à semi do PE pelo 10º ano

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados