conecte-se conosco
Souza_Náutico_Treino_Aflitos Souza_Náutico_Treino_Aflitos

Copa do BrasilNáuticoPESérie CÚltimas

Dado diz que Náutico não tem mais segundo cobrador de pênalti: “Só o Souza bate”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A figura do segundo cobrador de pênalti foi abolida do Náutico. Quem confirmou a informação foi o técnico Dado Cavalcanti durante conversa com os jornalistas antes do treino desta quarta-feira (12) no Centro de Treinamento Wilson Campos. Segundo o treinador, quem bate pênalti é somente o meio-campista Souza.

Assim, caso tenha um ou mais pênaltis para o Náutico contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, nos Aflitos, quem vai cobrar é Souza. E ponto final.

“Não tem mais o segundo batedor de pênalti. É só o Souza que bate”, afirmou o comandante alvirrubro.

Souza_Náutico_Treino_Aflitos
Foto: Tiago Caldas/CNC

A fala de Dado acontece uma semana após o pênalti perdido por Jael no tempo normal contra o Salgueiro, pelas quartas de final do Pernambucano, onde o Timbu foi eliminado. O centroavante pediu para cobrar e mandou a bola na trave. Vale lembrar, contudo, que Souza estava em campo e já havia convertido uma penalidade na etapa inicial.

Pouco depois do pênalti perdido por Jael, o Náutico acabou tomando o empate do Salgueiro e não conseguiu mudar mais o placar. Para piorar a situação, o Timbu foi derrotado por 14 x 13 nas penalidades e foi eliminado do Campeonato Pernambucano.

Na coletiva seguinte a eliminação ante o Salgueiro, o técnico Dado Cavalcanti, visivelmente irritado, disse que quem deveria cobrar o pênalti era o meio-campista Souza, e não o atacante Jael.

Souza e Jael, aliás, serão titulares do Timbu contra o Cruzeiro. O meio-campista, inclusive, lidera o número de participações em gols na temporada, com sete tentos e quatro assistências. O centroavante, por sua vez, balançou as redes em quatro oportunidades.

O duelo entre Náutico e Cruzeiro está marcado para 19h desta quinta-feira, nos Aflitos, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de volta, por sua vez, está marcado para o dia 25 de abril, no Independência.

Classificação do Náutico vale R$ 3,3 milhões

Caso o Timbu avance contra o Cruzeiro, o Alvirrubro vai embolsar R$ 3,3 milhões de premiação por classificação às oitavas de final do torneio.

A última vez que chegou à quarta fase do torneio, inclusive, foi em 2018, quando na ocasião o Timbu caiu para a Ponte Preta.

Náutico_2x1_Vila Nova_Copa do Brasil_1200_x_675
Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados