publicidade

Ademir cobra que Bahia não seja “apático” contra o Santos como foi no duelo pela Série A, há uma semana

Bahia, BA, Copa do Brasil, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de maio de 2023

Tricolor teve um desempenho muito inferior ao rival, que será o adversário por vaga nas quartas da Copa do Brasil

O Bahia precisa de uma outra postura contra o Santos se quiser uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto acontecerá nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro. Mas, há uma semana, no dia 10, as duas equipes se enfrentaram no mesmo local, pelo Brasileirão, e o desempenho do Tricolor foi pífio.

A equipe do técnico Renato Paiva se apresentou muito mal, jogando muito abaixo do que o duelo exigiria. Com isso, o Bahia foi derrotado pelo Santos por 3 a 0 naquela ocasião, num jogo onde poderia ter sofrido até mais gols. Se fica uma lição daquele confronto, é a de não repetir aquele nível de atuação.

Para isso, é preciso que o time seja mais intenso com e sem bola. Brigando o tempo todo, independente do placar. O próprio elenco já tem isso em mente.


Ademir, atacante do Bahia, carrega a bola em velocidade da direita para o meio, em direção à área, em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
Ademir cobrou por uma melhor postura do Esquadrão neste reencontro com o Santos. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Ademir, que balançou as redes no último fim de semana, na derrota para o Flamengo, cobrou que o Bahia não pode ser “apático” como foi na última vez que enfrentou o Santos.

“Acredito que, contra o Santos, faltou a gente competir. Contra o Flamengo, nossa atitude foi totalmente diferente. Independente do placar adverso, lutamos até o fim para conseguir o resultado. A gente tem que competir o jogo todo e não ser apático como a gente foi”, disse o atacante do Esquadrão.

Como o Bahia vai para o jogo?

No treinamento da manhã desta terça, o técnico Renato Paiva simulou situações de jogo em um trabalho tático e orientou o posicionamento da equipe durante um trabalho realizado em dois terços do campo. O português também reforçou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva. 

Assim, a provável escalação do Bahia contra o Santos terá: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Vitor Hugo) e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe e Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING