Timbu é o único clube de Pernambuco a ganhar o Estadual por seis vezes consecutivas
O 21 de julho de 1968 não sai da cabeça do torcedor do Náutico. Afinal, o maior time que já vestiu vermelho e branco em Pernambuco atingiu um feito até então inalcançável pelos rivais: o hexacampeonato estadual. Há 55 anos, em uma final contra o Sport, nos Aflitos, o Timbu venceu por 1 x 0 e ficou com o título.
O autor do gol da conquista foi Ramos, eternizado na memória de muitos alvirrubros até hoje. Para alguns, inclusive, o tento mais importante da história alvirrubra. Nas redes sociais, o Náutico relembrou a data e o feito exclusivo do clube.
“Um momento eternizado na história: há 55 anos, em 21 de julho de 1968, celebrávamos o hexacampeonato, escrevendo mais uma página marcante na história”, disse o Timbu em suas redes sociais.
Um momento eternizado na história: há 55 anos, em 21 de julho de 1968, celebrávamos o hexacampeonato, escrevendo mais uma página marcante na história. ❤️🤍 pic.twitter.com/UeOtgkRCM7
— Náutico (@nauticope) July 21, 2023
A caminhada do hexa alvirrubro começou no Estadual de 1963, seguindo até 1968. Uma curiosidade é que o vice do Timbu em todas as conquistas foi o Sport.
Desde a conquista do hexa em 1968, diga-se, os rivais do Timbu tentaram igualar o feito, mas sem sucesso até então. O primeiro deles foi o Santa Cruz, mas o próprio Náutico tirou o sexto título do rival em 1974, nos Aflitos. E a partir daí o bordão “hexa é luxo” foi criado.
O Sport, por sua vez, bateu na trave em duas oportunidades. Na primeira, em 2001, o Rubro-negro sequer foi para a final do Estadual, que acabou sendo vencido pelo próprio Náutico. Em 2011, por outro lado, o Rubro-negro chegou na decisão, mas foi derrotado pelo Santa Cruz.
Náutico na Série C
Com 22 pontos, o Timbu está na 5ª posição da Série . O Alvirrubro volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série C.
DOMINGO É DIA! ❤️🤍 pic.twitter.com/ZIE0AO8hh4
— Náutico (@nauticope) July 21, 2023
0 comentários