conecte-se conosco
Náutico_Hexa_55 anos_ Náutico_Hexa_55 anos_

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico relembra 55 anos do histórico hexacampeonato estadual: “Página marcante”

Foto: Divulgação/CNC

Publicados

em

Timbu é o único clube de Pernambuco a ganhar o Estadual por seis vezes consecutivas

O 21 de julho de 1968 não sai da cabeça do torcedor do Náutico. Afinal, o maior time que já vestiu vermelho e branco em Pernambuco atingiu um feito até então inalcançável pelos rivais: o hexacampeonato estadual. Há 55 anos, em uma final contra o Sport, nos Aflitos, o Timbu venceu por 1 x 0 e ficou com o título.

O autor do gol da conquista foi Ramos, eternizado na memória de muitos alvirrubros até hoje. Para alguns, inclusive, o tento mais importante da história alvirrubra. Nas redes sociais, o Náutico relembrou a data e o feito exclusivo do clube.

“Um momento eternizado na história: há 55 anos, em 21 de julho de 1968, celebrávamos o hexacampeonato, escrevendo mais uma página marcante na história”, disse o Timbu em suas redes sociais.

A caminhada do hexa alvirrubro começou no Estadual de 1963, seguindo até 1968. Uma curiosidade é que o vice do Timbu em todas as conquistas foi o Sport.

Desde a conquista do hexa em 1968, diga-se, os rivais do Timbu tentaram igualar o feito, mas sem sucesso até então. O primeiro deles foi o Santa Cruz, mas o próprio Náutico tirou o sexto título do rival em 1974, nos Aflitos. E a partir daí o bordão “hexa é luxo” foi criado.

O Sport, por sua vez, bateu na trave em duas oportunidades. Na primeira, em 2001, o Rubro-negro sequer foi para a final do Estadual, que acabou sendo vencido pelo próprio Náutico. Em 2011, por outro lado, o Rubro-negro chegou na decisão, mas foi derrotado pelo Santa Cruz.

Náutico na Série C

Com 22 pontos, o Timbu está na 5ª posição da Série . O Alvirrubro volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série C.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados