Nordeste tem seis representantes na Série B
Na luta pelo acesso à Série A, 19 rodadas já se passaram. Com o fim do primeiro turno, o Podcast45 fez o Raio X da Série B e os jornalistas Kauê Diniz e Fred Figueiroa comentaram sobre o equilíbrio na competição e projetaram o segundo turno.
O nível de competitividade e, consequentemente, maior pontuação são as marcas da Série B 2023. As projeções para conquistar o acesso são de um número de pontos acima de média em relação aos outros anos.
Na análise das últimas cinco rodadas, Fred Figueiroa destacou a melhora do desempenho de times que disputam a zona intermediária da tabela, a exemplo do Botafogo-SP que lidera a tabela nesse recorte de jogos. Um exemplo nordestino é o CRB, que ocupa a 12° posição da tabela, mas se considerar apenas os últimos cinco jogos, está em 6°.
“Os times que antes eram ‘presas fáceis’ se tornando adversários com maior poder de enfrentamento. Essa é uma tônica que precisa ter muito atenção para o que nós vamos ver no returno. Os jogos fáceis vão diminuir e a gente vai colocar em cheque essa pontuação muito elevada que o G-4 tem”, afirmou.
Para Kauê Diniz, o último terço de jogos da Série B colocou todos os times no mesmo patamar. Nesse cenário, e associado ao comentado por Fred anteriormente, destacou que os jogos fora de casa serão fundamentais para seguir pontuando com foco no objetivo. O jornalista afirmou que a competição tende a ser definida no detalhe.
“Alguns times com qualidade técnica e individual superior e consigam dar algumas respostas a mais. O Sport e o Vitória, por exemplo, são times que dependem muito de algumas figuras e, quando essas figuras não estão no seu melhor patamar técnico e físico, começam a sentir”, avaliou.
“São detalhes que vão fazendo diferença e que talvez decidam esse quarteto tão embolado”, concluiu.
Dos seis representantes nordestinos na Série B, dois estão no G-4: o Vitória na liderança e o Sport em 4° lugar. O Ceará ocupa exatamente a metade da tabela com 28 pontos somados, duas posições abaixo vem o CRB. Já Sampaio Corrêa e ABC enfrentam uma situação complicada. O Tubarão está em 15° com 20 pontos, já o Potiguar é o lanterna com 12.
0 comentários