publicidade

Após fim do primeiro turno da Série B, Podcast45 comenta sobre equilíbrio na competição e projeta returno

Série B, ABC, AL, BA, CE, Ceará, CRB, MA, PE, RN, Sampaio Corrêa, Sport, Últimas, Vitória

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 25 de julho de 2023

Nordeste tem seis representantes na Série B

Na luta pelo acesso à Série A, 19 rodadas já se passaram. Com o fim do primeiro turno, o Podcast45 fez o Raio X da Série B e os jornalistas Kauê Diniz e Fred Figueiroa comentaram sobre o equilíbrio na competição e projetaram o segundo turno.

O nível de competitividade e, consequentemente, maior pontuação são as marcas da Série B 2023. As projeções para conquistar o acesso são de um número de pontos acima de média em relação aos outros anos.

Na análise das últimas cinco rodadas, Fred Figueiroa destacou a melhora do desempenho de times que disputam a zona intermediária da tabela, a exemplo do Botafogo-SP que lidera a tabela nesse recorte de jogos. Um exemplo nordestino é o CRB, que ocupa a 12° posição da tabela, mas se considerar apenas os últimos cinco jogos, está em 6°.


“Os times que antes eram ‘presas fáceis’ se tornando adversários com maior poder de enfrentamento. Essa é uma tônica que precisa ter muito atenção para o que nós vamos ver no returno. Os jogos fáceis vão diminuir e a gente vai colocar em cheque essa pontuação muito elevada que o G-4 tem”, afirmou.

Para Kauê Diniz, o último terço de jogos da Série B colocou todos os times no mesmo patamar. Nesse cenário, e associado ao comentado por Fred anteriormente, destacou que os jogos fora de casa serão fundamentais para seguir pontuando com foco no objetivo. O jornalista afirmou que a competição tende a ser definida no detalhe.

“Alguns times com qualidade técnica e individual superior e consigam dar algumas respostas a mais. O Sport e o Vitória, por exemplo, são times que dependem muito de algumas figuras e, quando essas figuras não estão no seu melhor patamar técnico e físico, começam a sentir”, avaliou.

“São detalhes que vão fazendo diferença e que talvez decidam esse quarteto tão embolado”, concluiu.

Dos seis representantes nordestinos na Série B, dois estão no G-4: o Vitória na liderança e o Sport em 4° lugar. O Ceará ocupa exatamente a metade da tabela com 28 pontos somados, duas posições abaixo vem o CRB. Já Sampaio Corrêa e ABC enfrentam uma situação complicada. O Tubarão está em 15° com 20 pontos, já o Potiguar é o lanterna com 12.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING