publicidade

STJD marca julgamento do Fortaleza pela invasão ao gramado por torcedor para abraçar atleta do Flamengo

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de novembro de 2023

Ocorrido foi relatado em súmula pelo árbitro da partida

O Fortaleza será julgado na próxima segunda-feira (27), na 1° Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela invasão ocorrida no jogo contra o Flamengo no dia 5 de novembro. Na ocasião, um torcedor entrou no gramado para abraçar o volante chileno Erick Pulgar, que defende o Rubro-negro carioca.

LEIA TAMBÉM: Lucero diz que não há problemas no elenco, cita “má energia” do jejum de vitórias e vê chance de recuperação

Torcedor do Fortaleza invade gramado para abraçar atleta do Flamengo
Foto: Lucas Emanuel/Federação Cearense de Futebol

Anderson Daronco, o árbitro da partida da 32° rodada da Série A, registrou o ocorrido em súmula: “Após o término da partida, um torcedor uniformizado com a camisa da torcida do Fortaleza invadiu o campo de jogo para abraçar um atleta do Flamengo. O mesmo foi contido pela Polícia Militar e levado para fora do campo”.


Segundo o documento, o homem foi identificado pelo departamento jurídico do Fortaleza, na figura do diretor Germano Palácio, com registro de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Assim, o Leão do Pici foi submetido ao artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) ao “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”.

A pena pode envolver perda de mando de campo de uma a 10 partidas ou uma multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. Por não ter atrapalhado o andamento do jogo, uma vez que aconteceu após o apito final, é tida como improvável a punição com perdas de mando.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING