publicidade

Copa do Brasil: Diretor do Trem-AP confirma interesse em vender mando de campo para João Pessoa, mas lamenta falta de interesse do Sport

Copa do Brasil, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 16 de fevereiro de 2024

A CBF definiu o local da partida, mas o clube amapaense tem até esta sexta-feira (16) para bater o martelo sobre a escolha

O duelo entre Trem-AP e Sport, pela Copa do Brasil, segue dando o que falar nos bastidores. Na noite desta quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização da partida no estádio Zerão, em Macapá, às 21h30. Porém, segundo Bruno Caldas, diretor do clube amapaense, o clube tem até esta sexta-feira (16) para trocar o local da partida.

A vontade de levar o jogo para João Pessoa existe, mas a falta de “interesse” por parte do Rubro-negro pernambucano tem deixado a diretoria do Trem-AP chateada. Em contato exclusivo com o NE45, o diretor detalhou a situação atual.

“Estou um pouco decepcionado pela falta de determinação do Sport para a gente fechar o negócio. O Trem-AP cedeu em todas as possibilidades que poderia para deslocar o jogo para João Pessoa, que seria o mais viável para eles por conta de logística. Era o que o Sport queria, porque diminui os riscos de cansaço, logística de viagem, dificuldade no gramado da gente aqui que é muito ruim. Só que o prazo para a gente comunicar essa mudança a CBF acaba nesta sexta-feira (16), e sigo aqui me dedicando, mas está faltando isso no lado do Sport”, iniciou.


“Existem empresas que têm interesse em comprar o jogo e que são empresas ligadas ao Sport, com interesse em ajudar. É uma realidade no país todo essa questão de venda de mando de jogos, quase todos os clubes estão fazendo. O futebol hoje virou mais do que um negócio. Então, é um jogo que tem viabilidade financeira, política e econômica. Tenho conversado com o presidente Yuri Romão e sempre deixei claro que não vou tomar uma decisão unilateral. Quero estar alinhado com eles. Sabemos quanto vale o jogo quando falamos sobre cotas, sobre perspectivas futuras na competição, e não queria tomar decisão sem pensar no Sport”, disse.

Yuri Romão, presidente do Sport - Foto: Rafael Bandeira / SCR.
Yuri Romão, presidente do Sport – Foto: Rafael Bandeira / SCR.

Se o duelo realmente acontecer no estádio Zerão, em Macapá, o Leão da Ilha terá que viajar 2.542,5 quilômetros. O Trem-AP também recebeu proposta de outros lugares, porém, só tem interesse em vender o mando para um estado do nordeste.

“Hoje a perspectiva é essa (jogo mantido no Amapá). Porém, temos a possibilidade de levar o jogo para Paragominas, no Pará, mas não achamos interessante. Só teríamos interesse em levar o jogo para o Nordeste. Fora isso, faremos o jogo aqui. Eu me decepcionei um pouco pela expectativa que foi criada, o Sport mostrou interesse, mas as coisas não evoluíram como deveriam evoluir. Agora temos que buscar o que é melhor pra gente”, finalizou.

A reportagem tentou contato com o presidente Yuri Romão, que foi citado pelo diretor do clube amapaense, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Em caso de resposta, a reportagem será atualizada.

ITABAIANA 1X2 SPORT – O LEÃO VENCEU DE VIRADA NA REESTREIA DE LUCAS LIMA

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING