conecte-se conosco
Luan durante treinamento no Vitória na temporada 2024, ao lado do técnico Léo Condé Luan durante treinamento no Vitória na temporada 2024, ao lado do técnico Léo Condé

BABaianoCopa do NordesteÚltimasVitória

Vitória: Condé elogia Luan após pedidos da torcida pelo meia, mas pede valorização de remanescentes do elenco

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Técnico disse que entende pedidos pelo meia, mas pede a mesma estima pelos atletas que já estavam no plantel

O meia Luan começa a ganhar minutos em campo pelo Vitória. Ele já foi acionado nos dois últimos jogos do Leão, contra Náutico e Atlético-BA, e tem seu nome gritado pela torcida, que quer vê-lo em campo com mais regularidade. Algo que o técnico Léo Condé disse que entende e reconhece pela qualidade do meia. Mas pediu calma para isso.

O comandante também falou que o jogador ainda vem em processo de recondicionamento físico e, aos poucos, tem melhorado. Dessa forma, ele vai ganhar ritmo de jogo e se tornará uma peça mais útil ainda para o Vitória.

“É normal (pedir por Luan). É um jogador que já jogou em altíssimo nível e o torcedor quer vê-lo o quanto antes. A gente entende o torcedor, a ansiedade do próprio jogador, mas o Vitória está em primeiro lugar, sempre“, iniciou o técnico.

“Então temos que, primeiro, buscar as classificações, os resultados, e ir lançando o Luan como a gente vem fazendo. Ele vem buscando a melhor condição física, entendimento com a equipe, e é um jogador que pode ser muito importante“, acrescentou.

Luan, meia do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Valorizar “quem carrega o piano” no Vitória

Mas o treinador leonino continuou seu raciocínio onde, apesar de reconhecer a qualidade de Luan, ele quer também que a torcida valorize mais os atletas que seguiram no elenco para a atual temporada. Para Léo Condé, esses jogadores não estão sendo valorizados como deveriam pelo torcedor.

“A gente sempre vai colocar o Vitória no primeiro plano, porque os jogos ainda tem um caráter decisivo muito grande, e a gente tem que ter um cuidado maior ainda nas mudanças que a gente faz para não perder (nossa coletividade)”, disse Condé.

“Acho que as pessoas têm que ter uma compreensão maior que, às vezes, a gente não está valorizando como deve valorizar a equipe do Vitória. (Os reforços) têm sido importantes e vão ser importantes ao longo da temporada, mas vamos com calma, porque não podemos deixar de valorizar aqueles que vêm carregando o piano há bastante tempo“, concluiu.

Léo Condé, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados