Connect with us
Mariano Soso, técnico do Sport Mariano Soso, técnico do Sport

PEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Soso aponta merecimento em classificação do Sport, mas critica parada por VAR: “Não foi satisfatória”

Foto: Paulo Paiva/Sport

Published

on

Técnico do Sport afirmou não ter sido desrespeitoso com árbitra em expulsão e apontou desgaste como fator fundamental para mudanças

A classificação do Sport às finais do Pernambucano poderiam ter sido mais tranquila na visão do técnico Mariano Soso. De acordo com o argentino, o Leão foi melhor que o Santa Cruz e mereceu terminar com a vaga ao final dos dois jogos. Assim, o treinador apontou que a vaga para enfrentar Retrô ou Náutico foi uma recompensa pelo bom desempenho.

“Eu gostaria de dividir a felicidade da classificação com os meus jogadores, os funcionários, diretores, pois há muita gente trabalhando para que a equipe chegue em uma nova final. No confronto, eu acho que fomos melhores que o Santa Cruz, acho que, por isso, a classificação é uma recompensa pelo que foi feito”, explicou.

Contudo, nem tudo agradou o comandante leonino na tarde deste sábado, na Arena de Pernambuco, que recebeu seu recorde de público no Clássico das Multidões. Expulso pela árbitra Deborah Cecília, Soso apontou não ter entendido o argumento para o cartão vermelho e destacou que a paralisação de 14 minutos por conta da revisão do VAR, que impugnou o gol marcado por Chrystian Barletta.

“A parada do jogo não foi satisfatória para nós. Estávamos jogando muito bem, melhor que o adversário, fizemos o gol e ficamos com quase 15 minutos de jogo parado para a anulação. É algo que não foi favorável. Não é justificativa, mas acho que o Sport foi muito melhor e mereceu a classificação. Quanto à minha expulsão, eu não falo de arbitragem. Sou enérgico, mas, felizmente, não me dirijo com falta de respeito a ninguém. Não achei que houve clareza no argumento para minha expulsão”, complementou.

Dessa forma, o treinador argentino estará fora do primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano ainda sem data marcada. Contudo, o Leão já voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Náutico, pela Copa do Nordeste.

Inclusive, esta maratona de jogos, segundo Soso motivou algumas das substiituções da partida contra o Santa Cruz, pois o técnico do Sport sinalizou que houveram atletas que chegaram ao limite físico na segunda semifinal.

“Nós tivemos muito desgaste. Vários jogadores foram trocados por terem chegado no seu limite de condição física, como o Fabri (Domínguez), o Felipinho e o Romarinho. Esses não poderiam continuar no jogo”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados