conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza, concede coletiva após final do Cearense Vojvoda, técnico do Fortaleza, concede coletiva após final do Cearense

CECearenseCopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Após fim do Estadual, Vojvoda analisa início de temporada do Fortaleza e cita rendimento abaixo do esperado

Foto: Reprodução/TV Leão

Publicados

em

Segundo treinador do Fortaleza, desempenho e resultados na Copa do Nordeste não foram satisfatórios, mas elenco deverá ter força para reagir

Com o fim do sonho do hexacampeonato estadual, após a derrota nos pênaltis para o Ceará, no último sábado, o técnico Juan Pablo Vojvoda aproveitou o momento para fazer uma avaliação do início da temporada do Fortaleza. Usando como exemplo a Copa do Nordeste, competição pela qual voltará a campo no próximo dia 20 para definir uma vaga na semifinal contra o Altos, o comandante tricolor reconheceu que o desempenho do time está abaixo do esperado.

“Eu sempre avalio que o período entre o fim de um ano e a primeira metade de outro, os times, em alguns casos, não conseguem os resultados ou até mesmo o desempenho que é esperado. Neste ano, chegamos a uma final do Campeonato Cearense e ainda estamos disputando a Copa do Nordeste, que apesar de classificados, sabemos que nosso rendimento não foi bom e os resultados também não. Não conseguimos uma regularidade quanto à nivel de jogo, mas acredito que tenho um grupo forte e unido”, disse o treinador do Fortaleza.

De acordo com o comandante tricolor, após cinco anos de domínio estadual, é normal que os times adversários busquem quebrar a hegemonia. Como foi o caso do Ceará, que evitou o inédito hexa do Leão e ainda voltou a empatar o duelo na liderança do ranking de taças em 46 x 46. Por isso, Vojvoda fez questão de destacar o quanto gosta deste tipo de embate, apontando que houve quem ficou feliz ao ver uma troca de campeões no Manjadinho.

“Quem está do lado de fora sempre que vê um time acostumado a vencer falhando, há alguns que ficam felizes, pois pensam que não se pode ganhar sempre. Mas esse é um desafio que eu gosto. Um choque contra um adversário que quer nos bater depois de um pentacampeonato é algo que gosto. Isso significa que faz cinco anos que estamos em cima e está no comando da cidade”, ponderou.

Por fim, Vojvoda apontou que apesar do insucesso na final, o Fortaleza não pode baixar a guarda devido aos compromissos que tem pela frente. Nesta semana, o Tricolor do Pici volta a campo mais duas vezes contra o Nacional Potosí, pela Sul-Americana, na quarta-feira, e no final de semana, diante do São Paulo, fora de casa, na estreia da Série A.

“Estamos jogando a Sul-Americana e perdemos a final, mas nossas virtudes não se perdem. Sofremos por perder o Cearense, mas temos que levantar a cabeça por termos mais um desafio internacional e estamos preparados para isso”, finalizou o técnico do Fortaleza.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados