conecte-se conosco
Lucero, atacante do Fortaleza, comemora gol marcado contra o São Paulo, pelo Brasileirão Lucero, atacante do Fortaleza, comemora gol marcado contra o São Paulo, pelo Brasileirão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza cresce no 2º tempo, bate o São Paulo no Morumbi e larga bem na Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Leão fez 1º tempo ruim, mas cresceu na etapa final para vencer o Tricolor Paulista fora de casa

Uma atuação ruim no primeiro tempo, mas com uma melhora notável na etapa final, que fez o Fortaleza vencer o São Paulo por 2 x 1 neste sábado (13), no Morumbi. A partida, válida pela 1ª rodada da Série A, contou com gols de Lucero e Machuca para o Leão, e André Silva para os donos da casa.

O goleiro João Ricardo foi o personagem do primeiro tempo, fundamental para o Fortaleza ir para o intervalo ainda com o empate. Nos 45 minutos finais, o técnico Vojvoda mexeu bem no time, que cresceu e buscou a vitória com o estádio cheio, na casa do rival. Triunfo que dá moral neste início de Brasileirão.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Fortaleza divide a liderança provisória da Série A com o Internacional, com três pontos, empatados nos critérios, pois ambos venceram seus jogos por 2 x 1.

Próximo jogo do Fortaleza

O Tricolor do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrentará o Cruzeiro. O duelo acontecerá no Castelão, às 20h, e é válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza cresce no 2º tempo e vence o São Paulo fora de casa

O primeiro tempo no Morumbi mostrou um Fortaleza que deixou a desejar. Mas que não foi pior por conta da grande atuação do goleiro João Ricardo, que salvou o Leão em três oportunidades.

O Fortaleza conseguiu achar boas escapadas e rondava a área do São Paulo nos primeiros 15 minutos. A busca era por jogadas mais velozes, com passes um pouco mais longos, visando os pontas. Porém, dos 20 minutos em diante, o São Paulo cresceu e encontrou brechas na defesa leonina.

O Tricolor Paulista viu o lado esquerdo do Fortaleza com espaço e atacou muito por ali. Igor Vinícius, Luciano, Galoppo e Alisson revezavam naquele setor, onde Marinho não fazia uma boa cobertura, e sobrecarregava Hércules e Bruno Pacheco. Assim, o São Paulo teve três boas chances, mas parou no goleiro do Fortaleza.

Pochettino, meia do Fortaleza, em jogo contra o São Paulo
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Aos 20, Luciano chutou da entrada da área, rasteiro. A bola bateu na trave, no braço de João Ricardo e saiu. O goleiro voltou a aparecer aos 27, em boa finalização de Michel Araújo, espalmando para fora. A outra, aos 29, veio com Alisson, que bateu no canto esquerdo e o arqueiro salvou.

Mas no segundo tempo, o Tricolor do Pici cresceu. Não aconteceu logo que voltou do intervalo, onde o São Paulo continuou melhor. Mas a partir das mudanças feitas por Vojvoda, ao acionar Moisés e Machuca. Os dois entraram bem e elevaram o nível de atuação do Fortaleza. Melhoraram o ataque, ajudaram defensivamente e isso se refletiu no marcador.

O jogo voltou a se equilibrar e na primeira boa chance, o Leão abriu o placar. Aos 20 minutos, Moisés acionou Pochettino, que lançou para Lucero dominar no peito e mandar um voleio, no canto direito de Rafael. Dessa forma, o São Paulo foi ao ataque e João Ricardo apareceu novamente, espalmando chute de William Gomes, aos 25.

Lucero, atacante do Fortaleza, comemora gol marcado contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Por outro lado, o Tricolor Paulista deu espaços e o Fortaleza tentou se aproveitar. Até que conseguiu. Aos 34, após escanteio do São Paulo, o Leão recuperou a bola e Pedro Augusto lançou Machuca. O argentino carregou, invadiu a área e chutou cruzado para marcar o segundo.

O São Paulo manteve a postura no campo de ataque e conseguiu diminuir a desvantagem aos 38, num golaço de André Silva, chutando da entrada da área, sem chances para João Ricardo. Os donos da casa voltaram a assustar aos 49, em finalização cruzada de Pablo Maia, para fora.

No geral, o Fortaleza soube administrar bem o fim de jogo, fechando bem os espaços para o São Paulo não levar tanto perigo. Um resultado importantíssimo, mostrando que o Tricolor do Pici pode voltar aos eixos após um início de temporada oscilante.

Lucero, atacante do Fortaleza, comemora gol marcado contra o São Paulo, pelo Brasileirão
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

FICHA DO JOGO

São Paulo 2

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Alisson (Rodrigo Nestor), Pablo Maia, Galoppo (James Rodríguez) e Michel Araújo (William Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Fortaleza 1

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Marinho (Moisés) e Lucero (Tinga). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos RJ).
Gols: André Silva (38’/2ºT) (SAO); Lucero (20’/2ºT) e Machuca (34’/2ºT) (FOR).
Cartões amarelos: Luciano e Rodrigo Nestor (SAO); Pochettino, Brítez e Lucero (FOR).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados