conecte-se conosco

ALSérie BÚltimas

CSA recebe América-MG com chance de entrar no G4 da Série B

Publicados

em

Invicto há quatro partidas (três vitórias e um empate), o CSA terá mais um compromisso importante na luta pelo acesso ao encarar o vice-líder América-MG, neste sábado, às 18h30, no estádio Rei Pelé. Com 38 pontos, o Azulão pode entrar no G4 caso vença e Juventude e Cuiabá percam seus jogos. O time gaúcho recebe a líder Chapecoense, às 16h, em Caxias do Sul, enquanto o Dourado, também em casa, enfrenta o vice-lanterna Botafogo-SP, às 22h.

Com essa combinação, o CSA chegaria aos mesmos 41 pontos do Juventude, mas teria uma vitória a mais na competição (12×11). O Cuiabá, em caso de empate, também ficaram com 41 pontos, mas assim como a equipe gaúcha teria um triunfo a menos.

A volta do artilheiro

Após cumprir suspensão no clássico contra o CRB, o atacante Paulo Sérgio está de volta. O jogador é o artilheiro do Azulão na Série B, com oito gols, dois nas duas últimas partidas em que esteve em campo, quando garantiu as vitórias diante de Ponte Preta e Operário. O goleiro Bruno Grassi e os volantes Cedric e Marquinhos devem ser as outras novidades.. Por outro lado, o técnico Mozart Santos não deve contar com o lateral direito Norberto, com dores no joelho. Caso seja vetado, Rafinha será o substituto. 

Força como mandante

Mais uma vez, o CSA espera fazer valer a sua força atuando no Rei Pelé. A equipe tem, ao lado do Cuiabá, a melhor campanha como mandante nesta Série B, com 28 pontos conquistados. São nove vitórias, um empate e três derrotas. Curiosamente, esta será a quarta partida seguida do Azulão no estádio. Isso porque após vencer Operário e Ponte Preta, a equipe voltou a jogar no Rei Pelé na última terça-feira, no empate sem gols no clássico contra o CRB. Porém, na condição de visitante.

Reforço no banco de reservas

Anunciado na sexta-feira como mais um reforço para a Série B, o zagueiro Rodolfo Filemon, contratado junto ao Coritiba, já teve seu nome publicado no BID da CBF e com isso está liberado para ficar pelo menos no banco de reservas, se o técnico Mozart Santos quiser. O jogador disputou 14 partidas pelo Coxa na Série A, a última delas no último dia 21, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã.

Como foi no jogo de ida

Na partida disputada no dia 2 de setembro, na Arena Independência, o CSA acabou derrotado por 2 a 1, e naquele momento, entrava na zona de rebaixamento da Série C, enquanto o América aparecia no G4. O jogo marcou o reestreia do técnico Argel Fuchs no Azulão, após a demissão de Eduardo Baptista. Retorno que, no entanto, durou pouco.

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados