conecte-se conosco
Mano Menezes Mano Menezes

BABahiaSérie AÚltimas

Mano reconhece jogo ruim do Bahia e se diz preocupado com maratona

Publicados

em

A partida contra o Ceará marcou o retorno do técnico Mano Menezes ao banco de reservas do Bahia, após três jogos afastado pela Covid-19. O treinador ainda foi punido com quatro jogos pelo STJD, mas conseguiu um efeito suspensivo. E à beira do gramado, viu o Tricolor perder o quarto jogo seguido para o Vozão na temporada, o primeiro sob o seu comando. Após o jogo, Mano reconheceu o rendimento abaixo da sua equipe, principalmente no segundo tempo.

Para o treinador, as mudanças feitas na etapa final não surtiram o efeito desejado. “O Bahia fez um primeiro tempo muito bom. Criamos oportunidades, tivemos volume, controlamos o adversário, sempre rondando a meta do Ceará, exatamente para tentar construir a vitória. Que por detalhe não aconteceu no primeiro tempo. A diferença é que no segundo tempo estivemos muito mal. Com exceção do gol, na posição do goleiro, todas as alterações que fizemos não acrescentaram coisas positivas para a equipe”, reclamou.

Leia Mais: Ceará mantém freguesia sobre o Bahia e vence o quarto confronto no ano

Mano Menezes também se queixou da maratona de jogos, o que, para ele, interferiu no rendimento da equipe. A partida contra o Ceará foi a 10ª do Bahia em um intervalo de 37 dias. “Concordo que as alterações pioraram a equipe. Foram piorando. Mas não é questão individual por si só dos atletas que entraram. Entra o acúmulo. O cansaço dos demais que permaneceram e jogaram na terça-feira (contra o Unión, na Argentina, pela Sul-Americana). O somatório disso tudo produziu, no segundo tempo, um jogo ruim”, reconheceu.

“Isso nos deixa preocupados. Teremos situações semelhantes pela frente. Conquistamos a vaga nas quartas de final da Sul-Americana, teremos dois jogos duros contra o Defensa y Justicia. Teremos também grandes adversários pelo Campeonato Brasileiro. Teremos que encontrar soluções para minimizar esse desgaste, que por um lado vem de uma coisa positiva, mas traz efeitos negativos dentro do Campeonato Brasileiro”, alertou o treinador.

O Bahia faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia na quarta-feira, na Fonte Nova. No sábado, a equipe volta a atuar pelo Brasileiro, ao encarar o Palmeiras, em São Paulo.

Confira outros assuntos abordados por Mano

Estreia de Gabriel Novaes

“O Gabriel fez boas movimentações dentro daquilo que foi passado para ele. Estreia, então vamos ganhando parâmetro para saber do que é capaz, do que pode entregar, tipo de movimentação, características dentro da nossa equipe. Gostei da estreia. Entregou um bom jogo. Perdemos um pouco de movimentação, em alternativa de jogada. Ele tem variação de jogadas mais completa. Isso deu a equipe boas movimentações para a gente tentar transformar o resultado na primeira parte, principalmente, em outro resultado.”

Rodriguinho e Elias

“Não gosto de individualizar as críticas e análises. Fazemos internamente. Na hora ruim é fácil achar dois ou três culpados e colocar para eles a carga. Não é justo, não é correto, não vamos fazer. Temos experiência suficiente para saber que esse não é o caminho das soluções que temos que encontrar. Se estivéssemos fora da Sul-Americana, teríamos foco só no Brasileiro. Mas tivemos o mérito de chegar nas quartas de final, vamos tentar chegar na semifinal. Pensamos que podemos ambicionar isso pelo que estamos jogando, pelos adversários que estamos enfrentando. Mas isso, paralelamente, cria um problema. Você se desgasta, sabe que não consegue colocar de novo a equipe no mesmo nível em poucas horas. Principalmente nos dois tempos. Então, vamos com calma, tentar ser sérios, corretos com todos os lados.”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados