conecte-se conosco

Copa do NordestePERNSEÚltimas

Globo-RN também vai entrar na Justiça por vaga do Salgueiro na Copa do NE

Publicados

em

A decisão do Salgueiro de desistir da disputa da Copa do Nordeste alegando falta de recursos financeiros, publicada em primeira mão pelo NE45, segue dando muito o que falar. Após o presidente do Itabaiana, Wilson Galego, revelar que vai procurar a Justiça para que o clube sergipano herda a vaga do Carcará, foi a vez do Globo-RN também informar que vai aos tribunais com o mesmo intuito. O Salgueiro também abriu mão da sua vaga na Copa do Brasil.

Leia mais: Náutico evita falar sobre possíveis vagas em copas
Leia mais: Presidente do Confiança critica desistência do Salgueiro
Leia mais: Salgueiro explica desistência de competições em nota oficial

Em entrevista ao NE45, o presidente do clube potiguar, Marconi Barreto, afirmou que no seu entendimento, a vaga em aberto com a desistência do Salgueiro não é de Pernambuco, e com isso não ficaria com o Náutico, e sim deverá ser distribuída entre os clubes que disputaram a fase classificatória do Nordestão. E como, entre os eliminados, o Globo é o de melhor posição no ranking da CBF (59º lugar), seria ele a herdar a classificação.

Os outros eliminados na fase classificatória foram o Moto Club (65º lugar no ranking da CBF), Itabaiana (72º) e Atlético de Alagoinhas (sem pontuação).

“Me parece bem claro. Existiam oito times disputando quatro vagas na fase classificatória e o sistema de classificação para essa fase seria ser vice campeão estadual ou via ranking da CBF. Desses oito, se classificaram quatro. Então, a vaga que está em jogo deve ficar com esses quatro que não foram classificados. E se um dos critérios é o ranking, quem tem melhor posição no ranking entre os que não avançaram foi o Globo”, alegou o dirigente.

“Já estou acionando o departamento jurídico e vamos entrar de imediato com uma ação na Justiça solicitando a vaga. O Náutico não tem nada a ver com isso. A fase classificatória já é a Copa do Nordeste. Um clube não pode entrar agora na competição, com ela já iniciada. Aí vira esculhambação”, completou Marconi Barreto.

Vale lembrar que o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste está agendado para esta quinta-feira (4), ao meio-dia.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados