conecte-se conosco

ConfiançaSEÚltimas

Novo técnico do Confiança, Rodrigo Santana quer time ofensivo

Foto: Lucas Almeida/A.D Confiança

Publicados

em

O técnico Rodrigo Santana concedeu nesta quinta-feira (13) a sua primeira entrevista coletiva como novo comandante do Confiança para a temporada 2021. O treinador, que substitui Daniel Paulista, demitido após a eliminação para o Sergipe na semifinal do Campeonato Sergipano, falou de como gosta de trabalhar a suas equipes. Com um estilo de jogo ofensivo, propositivo. Mas alertou que, para isso, precisa ter os jogadores com as características certas.

Eliminado também na primeira fase da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Confiança estreia na Série B no próximo dia 28, contra o Cruzeiro, no Batistão. “Gosto muito de propor jogo, de fazer um jogo ofensivo, de trabalhar com linhas altas, pressionar um pouco o adversário. Mas isso a gente só consegue fazer se tiver peças com essas características e vamos estar nesse início de trabalho avaliando tudo isso, se a gente tem condições de jogar dessa forma. E o treinador também não pode trabalhar só de uma forma, ele tem que trabalhar em cima do que tem no plantel”, analisou.

Sobre contratações, Rodrigo Santana afirmou que antes é preciso avaliar o atual elenco para enxergar possíveis carências. Porém alertou que a margem de erro na indicação de reforços precisa ser mínima.

“A gente precisa analisar no dia a dia alguns atletas. Vamos analisar com toda a comissão, com todo o setor de análise, quem está produzindo, quem produziu, quem pode produzir ainda, uma vez que a nossa margem de erro tem que ser mínima. Temos pouquíssimo tempo para estrear e também buscar algumas peças que forem necessárias. A gente vai estar sempre conversando bastante com a diretoria sobre o que for necessário para fortalecer a equipe, entendendo que o mercado não é fácil e a concorrência é muito grande”, adiantou.

Antes da entrevista, Rodrigo Santana visitou as dependências do Sabino Ribeiro, acompanhado de seu empresário, o ex-jogador Gilberto Silva, do diretor de fuebol Ernando Rodrigues e do presidente Hyago França. Além da Série B, o Confiança também terá pela frente a fase pré da Copa do Nordeste 2022, uma vez que ficou fora das finais do Campeonato Sergipano, que será decidido por Sergipe e Lagarto (o campeão se garante direto na fase de grupo, enquanto o vice fica de fora da disputa).

O jogo da decisão do estadual será neste sábado, às 16h, no Batistão. A volta será no outro sábado (22), no Barretão, em Lagarto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados