conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport inicia nesta terça a venda das camisas em homenagem a Gil

O valor arrecadado será integralmente doado a uma ONG de pautas LGBT

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport começa, nesta terça-feira, a venda das camisas personalizadas em homenagem ao ex-BBB Gilberto, que foram utilizadas no clássico contra o Náutico, no último domingo, e têm o nome ‘Do Vigor’, apelido de Gil, junto ao dos jogadores.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport
LEIA: MP investiga Sport após conselheiro reproduzir fala homofóbica contra o ex-BBB Gil
LEIA: Trio de Ferro do Recife se une em mobilização contra a homofobia

As camisas custam R$ 350, apenas em espécie, e serão comercializadas a partir das 14h presencialmente, no departamento de marketing do clube, que fica na Ilha do Retiro. O estoque é limitado: apenas 20 unidades.

O valor arrecadado com as vendas, aliás, será integralmente revertido em doação ao Instituto Boa Vista, ONG de pautas LGBT, de acordo com comunicado do clube.

“A doação vai ajudar pessoas que passam por dificuldades, sobretudo as LGBTQIA+ que vivem nas comunidades mais pobres do Recife, principalmente neste período de pandemia”, informou o Sport.

Gilberto foi alvo de falas homofóbicas de um conselheiro do Sport, Flávio Koury, que vieram à tona em áudios que circularam na última sexta-feira nas redes sociais, o que gerou várias repercussões. Rapidamente, torcedores do Sport lançaram uma campanha pedindo a extinção do conselheiro do quadro do Deliberativo, algo que não foi descartado pelo presidente do órgão, Pedro Lacerda.

Além disso, em nota oficial, o clube prometeu providências sobre o ocorrido. Fora os poderes do Sport, quem também se manifestou foi o capitão, Patric, que publicou vídeo em apoio a Gil do Vigor.

E, mais recentemente, no clássico contra o Náutico, o Sport utilizou as cores da bandeira LGBT na braçadeira de capitão, em apoio à luta, além do nome ‘Do Vigor’, apelido de Gil, nas camisas de todos os jogadores no clássico. Na celebração do gol do Leão, inclusive, os jogadores comemoraram com a dança ‘tchaki-tchaki’, característica de Gilberto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending