publicidade

Dado destaca ajustes para o segundo tempo e exalta auxiliares no Bahia

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 29 de maio de 2021

Um dos pontos que mais chamou atenção no bom triunfo do Bahia por 3 a 0 diante do Santos, na noite deste sábado, foi o retorno do time para o segundo tempo: avassalador, com três gols em sete minutos, depois de uma etapa inicial morna. Após o confronto no estádio de Pituaçu, o técnico Dado Cavalcanti detalhou os ajustes feitos no intervalo e destacou o trabalho feito pela comissão técnica, sobretudo os auxiliares Pedro Gama e Cláudio Prates.

LEIA: Arrasador no segundo tempo, Bahia vence o Santos na estreia da Série A
VÍDEO: assista aos gols do triunfo do Bahia sobre o Santos

“Sou muito bem assessorado e quero valorizar Pedro Gama, do meu lado, e Cláudio Prates, na arquibancada. Tivemos que fazer um ajuste fino na nossa pressão ofensiva, (onde) o Santos começou a levar vantagem. Houve um feedback e fizemos um desenho um pouquinho diferente, fizemos uma pressão mais efetiva. E isso contribuiu para a gente fazer o primeiro gol, numa roubada de bola no campo adversário”, iniciou.

“O Santos exercia uma marcação alta e tinha muito espaço nas costas da defesa. Porém, no primeiro tempo, a gente não conseguiu usar essa vantagem. O feedback veio através do trabalho dos nossos analistas. Conseguimos identificar a melhor forma de vencer essa primeira linha adversária. E ficou muito claro nas jogadas de Rossi em profundidade, principalmente numa que ele achou cruzamento para Maykon Douglas. Esses foram os pontos decisivos”, concluiu o treinador.


Agora, na sequência da temporada, o Esquadrão vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, em Goiânia. 

Ouça a partir do minuto 38′:

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING