conecte-se conosco
Vasco bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 Vasco bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa aperta até o fim, mas acaba derrotado pelo Vasco na Série B

Publicados

em

Mesmo dominando a partida, com maior posse de bola e presença no campo ofensivo, o Sampaio Corrêa acabou perdendo para o Vasco por 1 a 0, fora de casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. O gol cruzmaltino foi marcado pelo atacante Germán Cano, logo no primeiro minuto da partida. A falha da defesa do Paio no começo da partida, na saída de bola, foi crucial para que o Alvinegro aproveitasse para abrir o placar e segurasse a vantagem até o fim.

Com o resultado, a Bolívia Querida segue com 18 pontos pode perder a terceira colocação para o Goiás, caso o Esmeraldino vença o Náutico nesta sexta. O Alvinegro subiu para 16 pontos, no quinto lugar. Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA, às 21h30. Já o Vasco pega o Coritiba, fora de casa, também na terça às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Confira a classificação da Série B

Vasco sai na frente e aposta nos contra-ataques

A primeira etapa foi movimentada. O Sampaio Corrêa teve mais posse de bola e maior presença ofensiva. Marcava o Vasco no campo de ataque e rondava bastante a área, mas faltava ser mais incisivo para finalizar. Só que essa postura aconteceu dessa maneira justamente pelo que o jogo condicionou, pois o Alvinegro abriu o placar logo no primeiro minuto. Após roubar a bola no campo de ataque, o time cruzmaltino trocou passes rápidos e o atacante Germán Cano recebeu dentro da área, nas costas da zaga, para bater cruzado e marcar.

Depois disso, o Sampaio Corrêa é quem parecia estar jogando em casa, por estar atacando com mais ímpeto, enquanto o Vasco se retraiu e se posicionou com uma marcação mais baixa, esperando os espaços para os contra-ataques. O lance de mais perigo do Tubarão aconteceu aos 18 minutos, com Luís Gustavo. O lateral-direito tabelou com Paulo Sérgio na entrada da área, cortou para o meio e bateu no ângulo, mas Vanderlei saltou bem e fez uma linda defesa.

Mesmo com uma postura reativa, o Vasco não estava desatento ao jogo. Em uma rápida investida, Marquinhos Gabriel recebeu e chutou com força, mas graças a Paulo Sérgio, a bola foi desviada e saiu para escanteio. Aos 29, na cobrança, Léo Matos subiu na segunda trave e cabeceou bem, mas Zé Mário salvou em cima da linha. Aos 34, Cano recebeu na entrada da área e finalizou buscando o ângulo, mas Mota espalmou para escanteio.

Sampaio Corrêa pressiona, mas não marca

A Bolívia Querida seguia com mais posse de bola, apertava e tentava incomodar o Alvinegro. Porém, com a defesa bem postada, os cariocas sofriam poucas tentativas de finalização. A partida ficou bastante truncada, com tentativas de jogadas de bola aérea – graças ao meio de campo congestionado – e as defesas saíam melhor nesses lances. Mesmo com o controle da partida, faltava o Sampaio Corrêa finalizar com perigo.

Entre alguns lances mais ríspidos na disputa de bola pelo meio, o Tubarão só veio chegar bem depois dos 30 minutos. Aos 31, Ciel foi lançado em profundidade e deu um toquinho por cima, encobrindo Vanderlei. Porém, a arbitragem já marcava o impedimento e o gol não valeu. Aos 37, em grande jogada pela direita, Luís Gustavo cruzou para Jajá, na entrada da área, que pegou mal e fraco, indo nas mãos de Vanderlei. O Vasco quase ampliou aos 49, com o jovem Riquelme. Ele costurou a defesa do Sampaio e bateu de dentro da área, mirando o ângulo, mas a bola foi para fora.

Ficha do jogo

Vasco

Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Garlaza (Figueiredo), Gabriel Pec (Rômulo), Marquinhos Gabriel (Sarrafiore) e MT (Arthur); Germán Cano (Riquelme). Técnico: Marcelo Cabo.

Sampaio Corrêa

Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Joécio e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Romarinho) e Gui Campanha (Daniel Costa); Pimentinha (Jajá), Jean Silva e Jefinho (Ciel). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO).

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Christian Passos Sorence (ambos GO).

Gol: Germán Cano, a 1′ do 1ºT (VAS).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados