conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport encerra preparação e tem mudança para encarar o Atlético-MG; veja provável time

Além de trocar peça, Leão também pode alterar esquema; confira

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport finalizou, na tarde desta sexta-feira, a preparação para enfrentar o Atlético-MG. Assim como fez nos dois jogos à frente da equipe, o técnico Gustavo Florentín não adiantou a escalação, mas sabe-se que o Rubro-negro terá mudança para o confronto que ocorre na noite deste sábado, às 19h, no estádio Mineirão, pela 21ª rodada da Série A.

LEIA: Florentín destaca qualidade e peso do retorno de Hernanes no Sport: ‘Sentimos a ausência’

Isso porque Zé Welison, por questão contratual, não pode atuar contra o time mineiro. Desta forma, abre espaço para o retorno de Hernanes à equipe, que cumpriu suspensão no jogo passado e atuaria de segundo volante, ao lado de Marcão, no esquema com três zagueiros.

Ocorre que a formação do Sport também pode mudar. Experiência sem sucesso na derrota para o Internacional, o trio de zaga pode ser desfeito – com apenas dois no setor, o Leão foi bem contra o Athletico e no segundo tempo frente ao Colorado.

Assim, Chico seria a peça sacada, abrindo espaço para mais um meio campista, provavelmente volante, a fim de reforçar a marcação na cabeça de área – Ronaldo e Betinho são as alternativas, liberando, portanto, Hernanes para atuar mais avançado.

Desse jeito, a dupla de centroavantes também seria desfeita, com André ou Mikael deixando o time para a entrada de um atacante que atue pelo lado – Everaldo, Paulinho Moccelin e até Tréllez podem desempenhar este papel.

No mais, o restante da equipe deve ser a mesma base que vem jogando, com Sabino – viajou e é opção normal -, mas sem Thiago Neves, que segue no banco. Ainda na transição física, Thiago Lopes não é alternativa.

Provável escalação

Desta forma, um provável Sport teria: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Ronaldo (Betinho/ Chico), Hernanes, Everton Felipe; Mikael (André) e Paulinho Moccelin (Tréllez)

Trending