conecte-se conosco
Pablo Dyego, do CRB Pablo Dyego, do CRB

ALCRBSérie BÚltimas

CRB vive seu maior jejum de vitórias na Série B e não ganha em casa há mais de dois meses

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Publicados

em

O CRB ocupa momentaneamente a quinta colocação da Série B, com 50 pontos. Depois de passar várias rodadas dentro do G4, a equipe deixou o grupo de acesso para a Primeira Divisão há quatro jogos, desde a 28ª rodada. Período que coincide com a série de confrontos sem vitória do Galo, a maior desde o início da competição. Neste recorte, são três empates e uma derrota.

Além disso, o CRB também vem em um mau momento dentro de casa. Ao todo são sete jogos sem ganhar no estádio Rei Pelé. A última vitória aconteceu no longínquo no dia 12 de agosto, diante do Brusque, na 17ª rodada da Segunda Divisão. De lá para cá, acumula cinco empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 23,8%.

No geral, o Alvirrubro é o 10º melhor mandante da Série B, com 22 pontos em 14 jogos. Até o fim da competição, restam quatro jogos para fazer no Rei Pelé, e um desempenho forte dentro dos seus domínios será crucial para buscar o acesso à Primeira Divisão.

Vivendo esse atual jejum, o Galo acaba demonstrando ansiedade durante os jogos, principalmente quando o gol demora a sair. Esse é um problema que o técnico Allan Aal detectou. Na visão dele, isso tem acontecido porque o grupo do CRB vem no intuito de querer mostrar seu comprometimento. Com isso, essa pressão a mais na parte mental estaria causando esse efeito e atrapalhando para voltar a vencer.

“Esse grupo é muito comprometido com o resultado, talvez essa ansiedade seja mais pelo fato de querer mostrar, de querer vencer, já que a gente vinha (antes do jogo contra o Vila Nova) de um empate dentro de casa. Acho que pesou mais no final da partida foi essa ansiedade de comprometimento, que é um perfil do nosso grupo”, disse o treinador do CRB.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados