conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport encaminha renovação com Florentín e tem dois cenários para 2022

Há desejo mútuo pela permanência, perto de ser concluída: ‘99%’

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Apesar do discurso inicial de que a renovação do técnico Gustavo Florentín para 2022 seria tratada somente ao término do Brasileirão, a diretoria do Sport já vem tendo conversas formais junto ao treinador em torno disso. Inclusive com sucesso: as partes estão com bases acertadas para a continuidade do paraguaio na próxima temporada e ajustam apenas pequenos detalhes para a assinatura do contrato.

LEIA: Sabino prega foco na Série A e evita falar sobre futuro, mas se diz feliz no Sport

O Rubro-negro tem dois cenários definidos na iminente permanência do comandante, com um planejamento para caso a equipe siga na Série A e outro caso esteja na Série B – esta é a principal tendência, já que as chances de rebaixamento são de 98%, segundo a UFMG. Mas a divisão não altera o encaminhado panorama de seguir com Florentín no comando.

O próprio treinador paraguaio, inclusive, em entrevista à rádio Universo, de Assunção, afirmou há poucos dias que a continuidade no clube pernambucano para 2022 está “95%” acertada.

A continuidade do trabalho, aliás, sempre foi um desejo mútuo explicitado entre clube e técnico. A diretoria aprova o estilo e a metodologia de Florentín, que, por sua vez, gosta do Sport, da torcida e se sente bem na Ilha do Retiro.

“Professor está bem encaminhado, diria que está em 99%. Por que não está 100%? Porque o contrato ainda não foi assinado, porque estão sendo resolvidas algumas com ele”, disse o diretor Lucas Ventura ao NE45.

Histórico

O treinador paraguaio desembarcou no Recife no fim de agosto para trabalhar pela primeira vez no Brasil e encontrou um cenário adverso, com o Sport lutando contra a zona de rebaixamento. Ciente do desafio, sempre pregou empenho no dia-a-dia e busca por intensidade. 

A melhora da equipe com o técnico demorou, mas veio. Após largar com quatro jogos sem fazer gols, emendou três vitórias seguidas, que deram sobrevida ao Rubro-negro para fugir da degola. Contudo, o Sport voltou a oscilar e ter resultados ruins. Apesar disso, a avaliação geral em torno do paraguaio entre direção, torcida e imprensa é positiva. 

No total, Florentín possui 16 partidas, com cinco vitórias, dois empates e nove derrotas, totalizando 35% de aproveitamento. Em relação ao número de gols, marcou 13 e sofreu 18.

Atualmente, o Rubro-negro é 19º colocado, com 33 pontos, sete abaixo do Juventude, que abre a degola. Desta forma, o Leão precisa vencer todas as partidas que faltam para atingir a margem historicamente segura de permanência (45 pontos). Na sequência do campeonato, o Sport enfrenta o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, onde nunca venceu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending