Connect with us
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Técnico quer Ceará consistente e admite ‘gosto amargo’ por ficar de fora da ‘Liberta’

Foto: Vozão TV/Reprodução

Published

on

O Ceará conseguiu dar uma guinada importante no Brasileirão na reta final do Brasileirão, apesar de um início ruim com Tiago Nunes. O time chegou a brigar pela vaga na Pré-Libertadores até a reta final, mas acabou não a conquistando e vai mesmo para a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o técnico vê aprendizados que podem ser retirados neste momento e declarou que quer uma equipe do Ceará mais consistente, com um elenco mais encorpado, onde não haja um sofrimento tão grande com lesões como aconteceu nas últimas rodadas da Série A.

“Quero uma equipe mais regular e que consiga ter uma consistência maior. Ficou muito claro agora neste final dos últimos jogos, até mesmo pelo próprio elenco. O nosso elenco é pequeno e perdemos uma série de jogadores lesionados, importantes, o próprio Erick, que vinha bem. Perdemos Gabriel Dias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, jogadores chegando no fim da temporada muito desgastados, sabemos da dificuldade de enfrentar uma temporada, ou duas, uma quase emendando na outra”, declarou o comandante.

“Precisamos de uma equipe mais consistente, não só maior em número, mas na qualidade dos jogadores também para ter uma temporada melhor que essa. Tivemos boas coisas, bons sinais, mas ficou evidente que a equipe poderia ter disputado uma Libertadores, uma Pré-Libertadores. É uma questão de aprendizado para evoluir para a próxima”, acrescentou.

Ceará com gosto amargo na reta final

As expectativas subiram após a boa arrancada que o Vozão conseguiu na reta final do campeonato. Foram três vitórias em quatro jogos, o que alçou o Ceará à oitava colocação. Porém, com três jogos bastante difíceis para fechar a Série A, o time teve duas derrotas e um empate. Este justamente contra o América-MG, que conquistou a vaga na Pré-Libertadores. Por isso, na visão de Tiago Nunes, ficou um “gosto amargo” para o Alvinegro.

“Nesse final ficou um gosto amargo porque se criou expectativas, e essas expectativas foram criadas por nós mesmos. Mostramos para o nosso torcedor que era possível, ele nos abraçou, peço desculpas para o torcedor, porque foi magnífico, foi maravilhoso conosco. Tivemos uma grande vitória no último Clássico-Rei e isso deixou nossa torcida muito mobilizada e motivada, mostrou que a diferença técnica entre as equipes praticamente não existe. Faltou a regularidade, por isso a pitada de frustração, mas fica o caminho aberto para melhorar na próxima temporada”, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados