conecte-se conosco
cesar lucena, ex-auxiliar-técnico do sport cesar lucena, ex-auxiliar-técnico do sport

Copa do NordestePESportÚltimas

César Lucena elogia tranquilidade dos jogadores do Sport e ressalta importância de virada contra o Bahia

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Após sete jogos sem vencer, sequência que eliminou o Sport da Copa do Brasil e encerrou a passagem do técnico Gustavo Florentín pelo Rubro-negro, o Leão Pernambucano voltou a vencer. Desta vez, os pernambucanos precisaram buscar a virada diante do Bahia para voltar a somar três pontos pela Copa do Nordeste.

Com a conquista do resultado, o técnico interino do Sport, César Lucena, valorizou a tranquilidade do jogadores para superar o jogo entre linhas do Bahia, que foi bastante efetivo ao longo da partida, e buscar a virada nos minutos finais com um gol do centro avante Rodrigão.

“Hoje foi um jogo muito difícil. A equipe do Bahia tem uma qualidade muito grande, tem um estilo de jogo de aproveitar o entre linhas. Conversamos com os atletas para que essa bola não entrasse, mas o Bahia conseguiu nos envolver e fazer um jogo que nos complicou bastante. Tomamos os dois gols e conversamos novamente com os atletas ao final do jogo, pois sabemos que precisamos melhorar essa situação do balanço defensivo e do meio-campo, para que essa bola não entre”, explicou.

“Os atletas tiveram tranquilidade, sofreram bastante com essa bola ao longo do jogo, mas conseguiram dar um retorno bom no jogo após tomarmos a virada em dois lances semelhantes. Conseguimos neutralizar após o segundo gol, conseguimos o empate e jogar até virar o jogo. Sofremos muito, mas vamos trablhar para melhorar”, complementou César.

A vitória encaminhou bastante a classificação do Sport para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com 11 pontos ganhos, o Leão abriu seis de diferença para o Campinense, quinto colocado do Grupo A, e fica dependendo apenas de um empate em casa contra o Floresta para garantir a vaga independentemente do resultado da Raposa na última rodada.

Assim, César aproveitou para valorizar a vitória que interrompeu o longo jejum rubro-negro e enaltecer a importância desse triunfo para o aumento de confiança dos jogadores na sequência da temporada.

“É uma vitória importante em um clássico nordestino. Nós tínhamos objetivo de vir e vencer o jogo até mesmo para dar um passo importante rumo à classificação. Vencer é sempre bom. Estávamos há muito tempo sem vencer e quando as vitórias vêm os atletas passam a jogar mais confiantes, tentar fazer jogadas mais verticais e isso nos dá confiança e uma motivação a mais para a próxima partida”, concluiu o interino.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados