conecte-se conosco
bahia x sport bahia x sport

BABahiaCopa do NordestePESportÚltimas

Em jogo com duas viradas, Sport quebra tabu, supera sequência negativa e vence o Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste

Foto: San Jr./Divulgação/Sport

Publicados

em

Vivendo crise devido ao fraco desempenho em 2022, Bahia e Sport protagonizaram um bom jogo com muitas alternativas na Arena Fonte Nova. Apesar do domínio dos donos da casa em grande parte do jogo, o Leão saiu na frente no primeiro tempo, tomou a virada do Esquadrão e, nos acréscimos da etapa final, conquistou a vitória, por 3 a 2, com um gol de Rodrigão.

Com o resultado, ambas as equipes seguem entre os quatro melhores classificados dos seus respectivos grupos na Copa do Nordeste. Visitante, o Sport quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer, além de superar o tabu de nunca ter vencido o Bahia em Salvador pelo regional. Assim, o Leão alcançou os 11 pontos e ficou muito próximo de garantir sua vaga nas quartas de final do torneio.

O Bahia, por sua vez, ficou estacionado nos nove pontos e na quarta posição do Grupo B. Assim, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico, que joga no domingo, diante do Sergipe, nos Aflitos.

Como todos os jogos da última rodada da fase de grupos acontecem no mesmo dia e horário, Bahia e Sport voltam a campo no próximo dia 19, às 17h45. Enquanto os tricolores visitam o Sergipe, na Arena Batistão, o Sport recebe o Floresta, na Ilha do Retiro.

O jogo

Com desempenho abaixo do esperado na atual temporada, Bahia e Sport encaravam a partida pela Copa do Nordeste como uma chance de virar a chave e se recuperar no ano. Donos da casa, os baianos buscavam mais o ataque e dominavam a posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Sport se desenhava para tentar o gol em jogadas de contra-ataque.

A pressão do Bahia gerou chances claras de gol, especialmente com o atacante Rodallega, que parou duas vezes em excelentes defesas de Mailson. Já o Sport teve a sua primeira grande chance em chute de fora de área de Luciano Juba, que explodiu na trave de Matheus Teixeira.

O gol da primeira etapa saiu aos 41 minutos. Apesar do Esquadrão comandar as ações do jogo, quem abriu o placar foi o Sport. Pedro Naressi recebeu boa bola pela direita e lançou para Luciano Juba. O ponta dominou fora da área e bateu de direita para superar o goleiro Matheus Teixeira e colocar o Leão à frente.

Segundo tempo

Atrás no placar, o técnico do Bahia, Guto Ferreira acionou o ex-leonino Lucas Mugni para tornar o Tricolor mais ofensivo. E com 12 minutos a alteração se mostrou frutífera, pois o Bahia virou o placar com dois jogadas iniciadas pelo meia argentino.

Aos 9, Lucas Mugni tocou para Douglas Borel, que levantou a cabeça e achou Raí Nascimento, o atacante apenas desviou a bola cruzada na área e vencee Mailson para empatar a partida. Três minutos depois, Mugni encontrou Daniel na entrada da área, o meia acionou Rodallega, que finalizou sem chances para o goleiro do Sport.

Porém, a vantagem durou pouco tempo. Aos 16 minutos, em jogada de contra-ataque, Rodrigão encontrou Pedro Naressi penetrando na área e faz bom passe para o volante, que desviou a bola e o goleiro do Esquadrão acabou aceitando.

Após o segundo gol leonino, na segunda metade da etapa final, o ritmo da partida caiu bastante devido ao desgaste de ambas as equipes, que protagonizaram ritmo intenso ao logo dos primeiros 70 minutos de jogo.

Nos acréscimos, porém, o Sport aproveitou uma excelente jogada de Luciano Juba para virar novamente o placar. O ponta do Leão avançou pela esquerda, passou pelo lateral André e lançou para Rodrigão, na segunda trave, cabecear sem chances para Matheus Teixeira e dar números finais ao jogo.

Ficha do jogo

Bahia 2
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; William Maranhão (Lucas Mugni), Rezende e Daniel; Raí Nascimento (Ronaldo César), Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sport 3
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo, Ítalo (Bruno Matias) e Pedro Naressi; Jaderson (Cristiano) (Ray Vanegas), Luciano Juba e Rodrigão. Técnico: César Lucena.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Gols: Luciano Juba aos 41/1ºT (Sport), Raí Nascimento aos 9/2ºT (Bahia), Rodallega aos 12/2ºT (Bahia), Pedro Naressi aos 15/2ºT (Sport) e Rodrigão aos 47/2ºT (Sport)
Cartões amarelos: William Maranhão e Matheus Teixeira (Bahia); Ewerthon (Sport)
Público: 3.566 torcedores
Renda: R$ 44.451,50

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados