conecte-se conosco
Rodolpho Moreira_Léo Portela_Diretoria de Futebol_Náutico_2023 Rodolpho Moreira_Léo Portela_Diretoria de Futebol_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Diretoria do Náutico elogia Allan Aal, evita entrar em detalhes de negociações e destaca: “Cautela para não errar”

Foto: Lucas Holanda/NE45

Publicados

em

Timbu está sem técnico desde a saída de Dado Cavalcanti

Cautela. É assim que a direção do Náutico está tratando o anúncio do novo treinador após a saída do técnico Dado Cavalcanti, demitido pelo clube na última segunda-feira. Em entrevista coletiva nos Aflitos nesta terça-feira (16), Léo Portela, vice-presidente de futebol, e Rodolpho Moreira, diretor remunerado do Alvirrubro, conversaram com os jornalistas e falaram sobre o momento do Timbu.

Atualmente, o nome mais forte ligado ao Náutico é o do técnico Allan Aal, que confirmou ao NE45 que recebeu contato do clube alvirrubro e também do ABC. Há negociações de ambos os times com o treinador, que está sem clube desde que deixou o Vila Nova ao término da Série B do ano passado. A cúpula alvirrubra elogiou o nome de Aal, mas mantém cautela com o cenário.

“Essa análise passa por um bom desempenho não só na Série C, mas em qualquer série na realidade, tem que ver o histórico dele. Nós dois, o presidente (Diógenes Braga) e Brenno (Lucena, do CIN) estamos analisando isso, entrevistando alguns técnicos. E a decisão com muita calma, muita cautela para não errar. É importante que a gente tenha paciência para não trazer qualquer nome e estar arrependido disso”, disse Léo Portela.

“A gente está analisando nomes, mas não cita nomes. É um técnico (Allan Aal) interessante, se tivesse a oportunidade de vir a gente tem interesse, mas não tem nenhuma confirmação disso. A gente nem pode afirmar e nem descartar nomes. O mercado está girando nos mesmos nomes. É normal qualquer nome estar disponível ser divulgado como interesse do Náutico. A gente está analisando com calma. No momento certo vai chegar o técnico certo”, completou o dirigente.

Rodolpho Moreira_Léo Portela_Diretoria de Futebol_Náutico_2023
Rodolpho Moreira e Léo Portela durante entrevista coletiva. Foto: Lucas Holanda/NE45

De acordo com informações apuradas pelo NE45, após a negativa de Daniel Paulista, o Náutico manteve o contato com Allan Aal e está disposto a acertar o quanto antes com o treinador. Fernando Marchiori e Ricardo Catalá seguem na lista, mas Aal é tratado como prioridade neste momento.

Carreira de Allan Aal, que negocia com o Náutico

O treinador de 44 anos iniciou a carreira no Rio Branco-PR. Ele ainda passou pela base do Coritiba e por times como Foz do Iguaçu, Portuguesa, Nacional-SP e Cascavel.

Em 2019, virou auxiliar do Paraná e assumiu o comando do time em 2020. Na sequência, assumiu o Cuiabá e conquistou o acesso à Série A. O treinador ainda trabalhou no Guarani, CRB, Novorizontino e Vila Nova. 

Allan Aal, técnico do CRB
Foto: Divulgação/CRB

Enquanto não há desfecho, o técnico do sub-20 do Náutico, Otávio Júnior, segue comandando as atividades com o elenco.

O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (22), contra o Floresta, às 20h, em duelo marcado para os Aflitos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados