publicidade

Galhardo espera que Fortaleza não entre em campo até a recuperação dos atletas feridos: “Não deveríamos jogar”

Fortaleza, CE, Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 23 de fevereiro de 2024

Elenco do Leão se reunirá nesta sexta (23) para decidir sobre a participação nas próximas partidas

O atacante Thiago Galhardo espera que o Fortaleza não entre em campo até a recuperação dos atletas após o ataque ao ônibus do clube. O atentado foi cometido por membros de uma facção uniformizada do Sport depois do jogo entre as equipes pela Copa do Nordeste e seis jogadores ficaram feridos.

O caso mais grave foi o de Gonzalo Escobar. O lateral-esquerdo, atingido por uma pedra na cabeça, teve traumatismo cranioencefálico. O goleiro João Ricardo teve um corte no supercílio. Enquanto Dudu, Brítez, Lucas Sasha e Titi foram atingidos por estilhaços de vidro. Este último terá de fazer uma pequena cirurgia para a retirada dos vidros.

“Nós, jogadores, vamos nos reunir para entrar no mesmo pensamento e só voltar a jogar quando todos estiverem aptos a treinar. Vamos manter a condição física, mas não jogar. Na quinta contra o Fluminense-PI e na terça contra o Botafogo-PB não deveríamos jogar. Porque o Escobar vai precisar de dez dias, o Titi vai fazer uma mini-cirurgia para tirar um caco de vidro e não sabemos quanto tempo ficará de fora. Eu só vou voltar a participar de um jogo quando isso acontecer de fato”, afirmou Thiago Galhardo em entrevista ao Globo Esporte do Ceará. 


O elenco do Leão se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23), mas a atividade será fechada ao público. Os próximos jogos serão contra o Fluminense-PI, na quinta-feira (29), às 20h, no Lindolfo, pela Copa do Brasil. Já no dia 5 de março, o Leão enfrenta o Botafogo-PB, às 19h, no Almeidão, pela Copa do Nordeste.

Saiba mais

Atentado contra ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, na última quarta-feira (21), membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense depois de deixar a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232, ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficou entre os mais feridos em ataque a ônibus do Fortaleza
Escobar foi o jogador que mais se feriu no atentado. Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING