Connect with us
MAZOLA TÉCNICO NÁUTICO MAZOLA TÉCNICO NÁUTICO

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Acessos, liderança e conhecimento do mercado: os motivos que levaram o Náutico a contratar Mazola Júnior

Foto: Divulgação/Portuguesa

Published

on

Profissional já desembarcou no Recife e comanda o primeiro treino nesta quarta-feira (3)

Aos 59 anos e com passagens por diversos clubes do Brasil, o técnico Mazola Júnior chega ao Náutico com a missão de recolocar o Timbu nos trilhos em busca dos objetivos da temporada. E o Alvirrubro norteou a procura pelo treinador em três eixos: acessos no currículo, liderança no vestiário e conhecimento do mercado.

Após filtrar uma lista de dez nomes iniciais, o Náutico foi para a reta final de negociações com três. E fechou com Mazola, que encaixou no perfil buscado pela direção e demonstrou empolgação para aceitar a proposta.

Experiência em acessos

Mazola Júnior disputou a Série C em três oportunidades. E conseguiu o acesso em duas. A primeira com o Paysandu, em 2014, e a segunda em 2021 com o Ituano, inclusive conquistando a competição comandando o time paulista.

Já em 2020, por sua vez, Mazola participa da montagem de elenco do Remo, mas é demitido após sete jogos na Série C. O clube paraense, contudo, se recupera na competição e conquista o acesso no final da citada temporada.

Portanto, para um clube que tem como prioridade o acesso à Série B, o Náutico entende que ter um treinador que conheça e, sobretudo, tenha resultados na divisão é fundamental, embora não seja garantia de sucesso.

Liderança no vestiário

Um segundo ponto que norteou a busca do Náutico por Mazola foi a liderança do treinador no vestiário. O Timbu entende que é necessário um técnico com o perfil mais enérgico e anímico para a sequência da temporada.

O clube vê em Mazola um treinador que pode exercer boa liderança no grupo, tendo em vista a experiência e o fato de já ter comandado times da massa na carreira – vide Vitória, Remo e o próprio Sport, rival do Timbu.

MAZOLA TÉCNICO NÁUTICO
Foto: Divulgação/Portuguesa

Conhecimento do mercado

Um terceiro ponto analisado também foi o conhecimento de mercado de Mazola. A direção alvirrubra entende que o grupo precisará de pelo menos quatro a cinco peças para o início da Série C e crê que o treinador pode ajudar neste processo.

Mazola tem experiência no mercado de Série B e também na Série C, o que pode ajudar neste processo.

No momento, o Náutico busca um zagueiro que atue pelos dois lados da defesa, um volante, um centroavante e de um a dois atacantes de beirada.

Nomes como o do zagueiro Marco Antônio, do Vitória, e o do atacante Hyuri, do Paysandu, ainda não estão descartados. Sobre saídas, além do colombiano Ray Vanegas, que negocia rescisão, quem também pode deixar o clube é Júlio César, que está no departamento médico no momento.

Essas decisões de chegadas e saídas, naturalmente, vão passar pelo aval do novo treinador do Timbu.

Mazola Júnior chegou no Recife no fim da noite dessa terça e inicia os trabalhos nesta quarta-feira, no CT Wilson Campos, na parte da tarde. Antes de ir ao campo, por sua vez, o treinador vai conceder entrevista coletiva de apresentação.

A estreia do técnico alvirrubro será no sábado (6), contra o Sport, no segundo jogo da final do Pernambucano, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

Mazola vai comandar um Náutico que precisa reverter uma desvantagem de dois gols, já que perdeu por 2 x 0 a ida, em resultado que custou o emprego do técnico Allan Aal.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados