conecte-se conosco
Mazola_Náutico_2024 Mazola_Náutico_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Mazola aponta erros do Náutico, mas destaca encaixe na marcação e importância da vitória: “Jogadores compraram a ideia”

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Treinador explicou mudança na equipe e o encaixe na marcação com a entrada de Wendel Lessa

A vitória do Náutico por 3 x 0 sobre o ABC, neste sábado (27), no Frasqueirão, pela Série C, não deixou o técnico Mazola Júnior 100% satisfeito. O treinador apontou alguns erros da equipe. Porém, ressaltou mais a importância do resultado positivo após oito jogos. 

“Não adianta fugir dessa situação. A vitória foi o mais importante de tudo. Os jogadores compraram a ideia. Falei para eles antes do jogo: ‘Vocês compraram a ideia, eu comprei a ideia, mas se não ganhar, não vai adiantar de nada. Será a mesma história de oitos jogos sem ganhar e dos dois pontos perdidos em casa’. E a vitória foi importantíssima nesse sentido. Recuperamos com margem os dois pontos que perdemos em casa e vamos fazer de tudo para não perder pontos contra o Ypiranga”, analisou o treinador.

Apesar de ter citado os erros nos passes, Mazola falou também sobre o encaixe da equipe na marcação. O Timbu, além de ter feito três gols, sofreu pouco no sistema defensivo e fez uma partida segura. 

“Vitória importantíssima, mas erramos muitos passes na transição. Mas, independentemente de não ter feito um jogo tão bom tecnicamente, os encaixes foram perfeitos na marcação. Sabíamos que o ABC era um time ofensivo. Precisávamos quebrar essa sequência negativa. O resultado é mais importante do que jogar bem ou não. Quebramos a negatividade que estava com o torcedor, que veio e nos apoiou. Agradecer aos torcedores. E o que vai decidir nosso acesso é se conseguirmos mostrar o que queremos para o torcedor abraçar. Vai ser a grande chave do acesso do Náutico”, completou.

Mazola explica mudança na escalação do Náutico

O treinador alvirrubro explicou ainda a mudança na escalação. O volante Wendel Lessa foi acionado na vaga de Patrick Allan. E Mazola apontou as características do adversário para a alteração, que funcionou.

“Precisávamos ter uma intensidade maior no meio-campo. Não podíamos jogar apenas com dois homens no meio. O ABC joga no 4-2-4 e não podíamos ficar no mano a mano na defesa. Trouxe um volante para dentro e passamos a jogar no 4-1-4-1 com Sousa entre as linhas. Essa foi a ideia da entrada do (Wendel) Lessa. Patrick (Allan) não tem a característica de marcação. Foi essa a situação que criamos para não ter uma dobra em cima dos nossos zagueiros”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados