conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Atuações ante Coritiba acirram disputa na lateral-esquerda do Sport

Leão deve seguir sem Sander contra o Grêmio e Jair Ventura teceu elogios aos três suplentes da função; veja números de cada um

Publicados

em

Na vitória sobre o Coritiba, o Sport não teve Sander, lesionado. Sem o titular, o técnico Jair Ventura utilizou no decorrer da partida do último domingo as outras três opções que dispõe no elenco para a lateral-esquerda: Júnior Tavares, Luciano Juba e o improvisado Raul Prata. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Na ocasião, o escolhido para começar o jogo foi Júnior Tavares, enquanto Juba entrou no segundo tempo aberto na segunda linha, assim como Prata, que  jogou na posição de ofício, a direita – com Patric sendo adiantado no setor. E mesmo com duas peças deste trio não tendo atuado na lateral-esquerda, a disputa pela posição ficou mais acirrada.

LEIA: Sander continua em tratamento e deve seguir fora contra o Grêmio

Pelo menos foi isso o que indicou o técnico Jair Ventura. Após o confronto diante do Coxa, o treinador fez elogios aos três jogadores, detalhando as características e qualidades que cada um oferece – contra o Grêmio, aliás, Sander deve seguir de fora, o que abre nova brecha aos concorrentes. 

LEIA: Copa do Nordeste 2021 começa dia 27 de fevereiro, três dias após fim da Série A

“Júnior é um jogador extremamente técnico, que chega bem no campo ofensivo, teve (jogada de) boa finalização (contra o Coritiba), um jogo em casa, onde tínhamos que pressionar, marcar alto, ter o controle. Então optei por ele, (mas) temos Raul, Juba”, iniciou o comandante, antes de fazer elogios ao prata da casa.

“Por muitas vezes Juba não foi nem relacionado e hoje entrou, deu conta do recado. Um menino que tem um potencial muito grande, acredito demais nele. E como falo, a competitividade é muito importante. Todos têm que trabalhar, buscar o espaço, Juba estava no final da fila, daqui a pouco passa na frente. Entrou, fez bom jogo”, acrescentou.

LEIA: Thiago Neves quer que Sport siga jogando para cima: ‘Temos qualidade’

Por fim, Jair Ventura falou também sobre Raul Prata, que tem três partidas na Série A, sendo a maioria improvisado: duas na lateral-esquerda e uma na lateral-direita. E destacou justamente a versatilidade tendo em vistas duelos longe da Ilha do Retiro. 

“Assim como Raul (entrou bem), que nos ajuda bastante. Numa viagem, que não podemos levar todos os atletas, posso levar Raul que faz duas posições e me dá essa condição. Júnior, que já jogou comigo como médio, externo, lateral. Então jogadores polivalentes ajudam o treinador”, concluiu.

Histórico da posição até aqui na Série A

O jogador mais usado até aqui na Série A, curiosamente, é quem menos vinha sendo relacionado nos últimos jogos. Trata-se de Juba, que foi muito utilizando na metade do primeiro turno quando Sander esteve perto de sair e foi ausência por lesão e suspensão. Já Júnior Tavares, que chegou no decorrer da Série A, demorou a entrar em forma. Raul Prata, por sua vez, que vem sofrendo com contusões, tem apenas três partidas das 25 do time na competição.

Confira os números de cada um dos jogadores na Série A 

Sander

Jogos: 15 (13 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 13
Grandes chances criadas: 1
Aproveitamento nos cruzamentos: 25%
Interceptações + desarmes: 4 (por partida)

Júnior Tavares 

Jogos: 8 (3 como titular)
Gols: 0
Assistências: 1
Finalizações: 5
Grandes chances criadas:
Aproveitamento nos cruzamentos: 25%
Interceptações + desarmes: 1,3 (por partida)

Luciano Juba

Jogos: 16 (8 como titular)
Gols: 0
Assistências: 2
Finalizações: 6
Grandes chances criadas: 0
Aproveitamento nos cruzamentos: 26%
Interceptações + desarmes: 2 (por partida)

Raul Prata 

Jogos: 3 (2 como titular)
Gols: 0
Assistências: 0
Finalizações: 1
Grandes chances criadas: 0
Aproveitamento nos cruzamentos: 67%
Interceptações + desarmes: 2,7 (por partida)

– Fonte: SofaScore

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados