conecte-se conosco
FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE

PESportÚltimas

Presidente diz que é improvável o Sport fechar com novo técnico antes de segunda

Yuri Romão evitou comentar nomes, mas falou sobre perfil e processos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

A diretoria do Sport segue em conversas na procura por um treinador, mas não deve conseguir acertar com o substituto de Gustavo Florentín antes de segunda-feira. Quem afirma isso é o próprio presidente leonino, Yuri Romão. Em contato com o NE45 na manhã desta sexta-feira, ele falou sobre os processos do clube em busca do novo técnico. Mas evitou comentar nomes.

LEIA: Everton Felipe passa por cirurgia e só retorna ao Sport para disputa da Série B

“Antes de segunda-feira é impossível isso estar pronto. Pelo nível de conversa, pelo ritmo, é pouco provável”, disse o mandatário. Neste sábado, contra o Bahia, o Sport será comandado de forma interina.

Yuri Rom justificou que a contratação de um treinador ‘não é algo trivial’. O presidente rubro-negro também abordou os estágios da procura em torno de um técnico. 

“Definimos o critério, vamos atrás dos agentes, conversamos com todos eles, depois com os técnicos. Demora várias horas para devolver. Eles (os técnicos) topam conversar, então marcamos as entrevistas, falamos de elenco, jogadores… e aí conversamos com vários, não apenas com um”, explicou.

Questionado pela reportagem acerca do perfil que o clube entende como ideal para o momento, Yuri Romão indicou que a procura consiste, de forma prioritária, em um nome mais consolidado. Mas não descartou ‘apostas’.

“Um técnico vencedor, que já tenha trabalhos feitos, comprovados. Isso é um primeiro critério nosso. O momento do clube, não que eu não goste, mas, pelo momento, uma aposta talvez não caiba. Agora, vai cravar que não será uma aposta? Não. Porque se não tiver o que traçamos, iremos para uma aposta. Tem muitos técnicos bons emergentes, mas eu acho que o nosso momento não é de aposta. Mas não estou cravando. É oferta e procura”, afirmou.

Por fim, Yuri Romão evitou qualquer tipo de comentário em torno de possíveis nomes no radar do clube e disse que conversa com vários.

Conforme apuração da reportagem trazida na última quinta, no entanto, Lisca e Enderson Moreira seguem como os principais alvos do Sport.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados