Foi na base da superação e da raça. Em seu primeiro jogo sem o técnico Evaristo Piza, o Sampaio Corrêa precisou de muito esforço para conseguir vencer o Juventude, no Castelão. Após sair perdendo no primeiro tempo e ter um jogador expulso, o Tricolor buscou a virada em dois chutes de fora da área para vencer pela primeira vez na Série B por 2 a 1.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa deixou ao zona de rebaixamento da Segundona e subiu para a 11ª posição, com cinco pontos em cinco jogos. Já o Juventude fica 16ª posição com apenas três pontos ganhos.
O jogo
Precisando da vitória para retomar a confiança, o Sampaio Corrêa recebeu o Juventude no Castelão e demonstrou que queria ser o donos das ações logo no início da primeira etapa. Assim, com 15 minutos de partida, a Bolívia Querida já tinha conseguido criar duas boas chances.
Na primeira, Ytalo desviou chute de Marcos Ytalo, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Thiago Couto. Logo depois, Luiz Otávio conectou bom passe para o atacante Vitinho, que invadiu a área e chutou forte para uma boa defesa do arqueiro do Jaconero.
Os gaúchos só conseguiram equilibrar um pouco mais as ações a partir da segunda metade do 1º tempo. Com uma marcação forte no meio-campo, o Juventude passou a encurtar os espaços e atacar o Sampaio no contragolpe. Dessa forma, na reta final, o atacante David teve duas grandes chances, inclusive, acertando travessão.
Por fim, nos minutos finais da primeira etapa, o jogo acabou ficando complicado para o Tricolor maranhense. Acionado na vaga de Fábio Aguiar, que lesionou, o zagueiro Léo Silva perdeu na corrida para David e derrubou o atacante na área. A penalidade foi marcada e o defensor do Sampaio acabou expulso. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues colocou o Juventude em vantagem.
Sampaio Corrêa 0x1 Juventude | #SAMxJUV
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 6, 2023
Rodrigo Rodrigues marcando o primeiro dele nesse @BrasileiraoB passando por aqui pic.twitter.com/aB9lN9NZ3O
Com um jogador a menos, o Tricolor de São Pantaleão precisou suportar o ímpeto ofensivo do Juventude nos minutos iniciais. Contudo, o time gaúcho não pressionou por muito tempo. Assim, com 10 minutos, mesmo em desvantagem numérica, era a Bolívia Querida quem mais procurava o gol.
Portanto, aos 13, o Sampaio Corrêa chegou ao empate. Após bola trabalhada no meio-campo, Marcinho recebeu passe e, de primeira, bateu forte para balançar as redes do Juventude e empatar a partida.
Dominando as ações, o Sampaio conseguiu a virada 18 minutos depois. Em novo chute de fora da área, Matheus Martins arriscou e o goleiro Thiago Couto aceitou para marcar a virada dos donos da casa.
RAÇA RAÇA RAÇA. Com um jogador a menos, Bolívia Querida vira pra cima do Juventude e vence por 2×1 no Castelão. #AquiéSampaio🇲🇱 Nunca se esqueçam disso. NUNCA! 📸 Ronald Felipe pic.twitter.com/DDys4zWZpu
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) May 6, 2023
Na reta final de jogo, o Juventude ainda teve um jogador expulso, quando Neto Paraíba arrancou em velocidade e foi derrubado pelo volante Emerson Santos. Último homem da defesa gaúcha, o atleta acabou expulso.
Próximos jogos
O Sampaio Corrêa terá uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso. O Tricolor de São Pantaleão volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela 6ª rodada da Série B.

Blog de Cassio: City formaliza compra da SAF e prevê o Bahia como o segundo maior clube do grupo
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Fábio Aguiar (Léo Silva); Marcos Ytalo (Maurício), Luiz Otávio (Jhony Douglas), Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha (Matheus Martins), Vitinho e Ytalo (Vinícius Alves). Técnico: Edson Medeiros (interino)
Juventude 1
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Kelvyn; Gehring (Vitinho), Luís Mandaca (Emerson Santos) e Jadson (Ruan); David (Elton), Rafinha (Robertinho) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Pintado
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Rodrigo Rodrigues aos 49/1ºT (Juventude), Marcinho aos 13/2ºT e Matheus Martins aos 32/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Marcos Ytalo, Gabriel Furtado, Marcinho, Eloir e Matheus Martins (Sampaio Corrêa); Rafinha, Vitinho e Elton (Juventude)
Cartão vermelho: Léo Silva (Sampaio Corrêa) e Emerson Santos (Juventude)
0 comentários