Cena chamou a atenção durante a final da competição internacional
A final da Sul-Americana vencida pela LDU sobre o Fortaleza, nos pênaltis, carrega cenas marcantes. E uma que viralizou foi a do homem que entregou um boné para o goleiro do time equatoriano, Alexander Domínguez, para ajudar o arqueiro do time de Quito a driblar o forte sol no estádio Domingo Burgueño Miguel no segundo tempo.
O homem se chama Pedro Saavedra e foi fotografado pela reportagem do NE45 no estádio. A curiosidade é que, para surpresa de muitos, ele não é torcedor da LDU. E nem equatoriano.

Em entrevista após o jogo, ele revelou que é chileno e torce para o Ñublense, que curiosamente foi eliminado pela LDU, nos pênaltis, nas oitavas de final da competição internacional.
“Percebi que o sol o incomodava e ele colocava a mão (no rosto), então passei o boné, porque foram eles que me deram. Sou chefe de segurança do Ñublense, do Chile. Ganhamos deles (da LDU) no seu estádio por 3 x 2, mas perdemos nos pênaltis. Conseguiram uma linda vitória e por isso estou aqui. Estou apoiando a liga e por isso só tenho a agradecer ao futebol”, disse.
E uma das maiores curiosidades dessa final foi descoberta por @c_ishigami. Confira a história de Pedro Savedra, que vai poder contar para os seus netos que teve participação na conquista da ‘La Quinta’. pic.twitter.com/ZS1nxFk4fq
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) October 29, 2023
O Fortaleza na Sul-Americana
O Fortaleza fez a melhor campanha de um time nordestino na competição, sendo o primeiro a chegar na final.
O Leão do Pici ficou no 1 x 1 com a LDU nos 90 minutos + prorrogação, mas perdeu pelo placar de 4 x 3 nas penalidades.
0 comentários