conecte-se conosco
Lateral Jefferson Feijão em lance do jogo entre Santa Cruz e Retrô, na Série D Lateral Jefferson Feijão em lance do jogo entre Santa Cruz e Retrô, na Série D

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Para encaminhar vaga na Série D, Santa Cruz tentará primeira vitória como mandante contra o Retrô

Publicados

em

Em dois encontros, Santa Cruz saiu de campo derrotado em uma oportunidade e empatou uma partida; veja números

O fim da sétima rodada da primeira fase do Pernambucano serviu para realçar ainda mais os contornos decisivos do confronto entre Santa Cruz e Retrô, jogo pela quarta rodada do Estadual, que foi adiado e remarcado para acontecer nesta quinta-feira (15), às 20h, no Arruda.

Contudo, para encaminhar a vaga na Série D de 2025, principal objetivo coral na disputa do Pernambucano, o Tricolor do Arruda precisará fazer algo inédito em sua história: vencer a Fênix como mandante. Atualmente, as duas estão separadas por um ponto na tabela – 13 x 12 a favor do Retrô – e o melhor colocado na primeira fase entre os times sem divisão ao fim dos nove jogos irá garantir a vaga na Quarta Divisão.

Vale lembrar que após o embate realizado na próxima quinta-feira, as duas equipes ainda terão dois confrontos para encerrar a fase de grupos. O Tricolor enfrentará o Afogados da Ingazeira, em casa, no dia 18, e o Central, no dia 24, em Caruaru. Já a Fênix joga com o Náutico (18) e depois contra o Flamengo de Arcoverde (24).

O retrospecto

Das seis vezes em que Santa Cruz e Retrô se encontraram, apenas duas ocorreram sob o mando de campo coral. E, nestas ocasiões, o Tricolor foi derrotado em uma oportunidade (4 x 0, no Pernambucano de 2022) e um empate por 0 x 0 nas oitavas de final da Série D do mesmo ano, onde a Cobra Coral acabou avançando, mas não conseguiu o acesso.

Entretanto, como visitante, o cenário se inverte para o Tricolor. Jogando fora, o Santa Cruz encarou a Fênix em quatro oportunidades e nunca foi derrotado, obtendo três vitórias e um empate.

Dessa forma, olhando para o recorte total, o retrospecto se mostra favorável ao Santa Cruz, que venceu três dos seis confrontos, com mais dois empates e apenas uma derrota.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Os números do Santa Cruz contra o Retrô

6 jogos (3 V 2 E 1 D)
8 gols marcados
9 gols sofridos

Os confrontos entre Santa Cruz e Retrô

21/01/2020 – Retrô 1 x 2 Santa
28/04/2021 – Retrô 2 x 3 Santa
27/02/2022 – Santa 0 x 4 Retrô
24/07/2022 – Santa 0 x 0 Retrô
01/08/2022 – Retrô 1 x 2 Santa
25/02/2023 – Retrô 1 x 1 Santa

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados