conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Após liberação do governo, Sport corre para ter Ilha do Retiro apta de olho em torcida no dia 6

Ainda não foi liberado público na Série A, mas há uma reunião na próxima terça para debater o tema

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Após o Governo de Pernambuco autorizar, nesta quinta-feira, a presença de público no estado a partir do dia 27 de setembro, o Sport corre para tentar ter a Ilha do Retiro apta a receber torcedores no próximo dia 6, diante do Juventude, primeira partida do clube como mandante depois da liberação.

LEIA: Governo de Pernambuco libera a presença de público nos estádios de futebol
LEIA: Jeferson faz exames, inicia trabalhos no CT e falta apenas oficialização no Sport

O estádio já vem passando por reformas recentemente, que devem ser aceleradas ainda mais a partir de agora. Porém, ainda não dá para ter certeza que a Ilha do Retiro esteja pronta para este confronto, de acordo com o vice-presidente leonino, Yuri Romão.

Para além da autorização da gestão estadual, contudo, ainda resta a liberação da CBF para a Série A voltar a ter torcedores – até aqui, as Séries B e D já tiveram permissão. Atualmente, ainda não foi autorizado. Entretanto, está marcada para a próxima terça-feira uma reunião entre os clubes na entidade justamente para deliberar sobre o tema.

“É prematuro dizer agora se já temos condições físicas de estrutura para receber. Mas, de antemão, já adianto que, com essa liberação que foi dada, já iremos conversar com o presidente de patrimônio para, do ponto de vista de planejamento, assumirmos o compromisso de no dia 6 a Ilha do Retiro estar aberto”, disse Yuri Romão.

“Muita coisa já foi feita, mas precisamos ver o que falta. Não depende apenas da vontade ou parte financeira. Se não for possível, iremos conversar e ser transparente”, acrescentou. Caso o clube não consiga, uma alternativa provável seria a Arena de Pernambuco.

De acordo com o anúncio do governo, as praças esportivas poderão receber 20% da capacidade total, limitado a um público de 2.500 pessoas. Além disso, ao menos 90% dos ingressos vendidos para o jogo serão para pessoas vacinadas com as duas doses, ou com uma dose (no caso de vacina de dose única).

Desta forma, os outros 10% dos ingressos serão vendidos para pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante – e ainda não tomaram a segunda -, e que precisarão apresentar um exame RT-PCR negativo realizado 48 horas antes do jogo, ou o teste de antígeno feito com, no máximo, 24 horas antes da partida.

“Recebemos (a notícia) com alegria porque futebol sem público no estádio é triste. Ainda é um público que, do ponto de vista econômico, não ajuda os clubes, ao caixa. Se formos somar todas as despesas, os números de torcedores não conseguem bancar. Então isso tudo é um custo muito alto, 2.500 fica difícil equalizar receita e despesa. Mas entendo que é um primeiro passo, acho que o governo está acertando voltar de forma paulatina, até corrigir possíveis equívocos que possam surgir”, finalizou o vice-presidente.

Situação da Ilha do Retiro

Durante o período em que não recebeu público, a casa rubro-negra se degradou de vários aspectos, com necessidade para reforma nos banheiros, troca de cadeiras, pinturas, dentre outros. Segundo o próprio Yuri Romão, em entrevista há cerca de dois meses, seria necessário um investimento de, pelo menos, R$ 350 mil para tornar a Ilha do Retiro apta a receber público.

Último jogo

A última vez que o Sport jogou com público foi no dia 7 de março do ano passado, diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados