Santa Cruz deverá acelerar processos para reconstruir elenco visando a disputa do Série D; nove jogadores podem sair já no final do mês
Após as eliminações na Copa do Nordeste e do Pernambucano, que geraram uma crise nos bastidores do Arruda, o Santa Cruz deverá iniciar a reformulação do seu elenco visando a disputa da Série D, competição que ganhou ainda mais importância para o Tricolor, uma vez que é a melhor chance da Cobra Coral garantir seu calendário nacional em 2024.
Depois da saída do diretor de futebol, Rogério Guedes, a cúpula tricolor analisa os rumos de nove nomes que teriam contratos até o fim do mês de abril. Sendo eles, o goleiro Geaze, lateral direito Jadson, zagueiro Yan Oliveira, volante Baraka e João Erick, o meia Anderson Ceará, os meia-atacantes Gabriel Popó, Ariel e o atacante Michel Douglas.
Dessa forma, durante a semana de recesso recebida pelo elenco, os responsáveis pela gestão do futebol do Santa Cruz, Zé Teodoro e Sandro Barbosa, devem avaliar os nomes e ver quais contratados podem ser prorrogados.
A tendência é que poucos nomes fiquem no Arruda. Entre os já citados, o único que já foi procurado foi o zagueiro Yan Oliveira, que foi emprestado pelo Nova Venécia. Além disso, Geaze, que foi titular ao longo de boa parte da temporada, e Jadson, que é o dono da posição após a saída de Jefferson Feijão, devem ter prioridade na busca por renovações.
De acordo com o técnico Felipe Conceição, o Santa Cruz precisará contratar para reforçar o seu elenco visando a disputa da Série D. A intertemporada, inclusive, começa no próximo dia 12 de abril, quando o elenco se reapresenta no Arruda. O Tricolor inicia sua trajetória na Quarta Divisão no próximo dia 6 de maio, diante do Iguatu.

Perder, homi que sejam felizes longe do meu Santinha.