publicidade

Sport é punido com 8 jogos de portões fechados após atentado a ônibus do Fortaleza

Últimas, CE, Copa do Nordeste, Fortaleza, PE, Série B, Sport

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 12 de março de 2024

Leão foi julgado na manhã desta terça-feira no STJD após ataque de torcida organizada do clube contra ônibus do Fortaleza, pelo Nordestão

O Sport foi punido por unanimidade na manhã desta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 8 jogos de portões fechados após o atentado contra o ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro, além de não contar no período com torcida em jogos como visitantes. O caso aconteceu depois do duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco no bairro do Curado, no caminho da delegação do Laion para o hotel, em Boa Viagem.

O relator Diogo Maia abriu a votação e optou pela pena de 8 jogos com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil e sem direito a presença de torcida em jogos fora de casa usando como base o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) . Já Washington Oliveira, auditor do STJD, seguiu o voto, além de acrescentar, no seu ponto de vista, a exclusão do Leão da Copa do Nordeste.

Já Iuri Engel foi o terceiro a votar e seguiu o relator, assim como Marcelo Bellizze e o presidente do STJD, Carlos Eduardo Cardoso.


Atentado contra ônibus do Fortaleza

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, pelo Nordestão, membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura (pontos) no supercílio.

Outros nomes como os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro. No caso de Titi, ele teve estilhaços presos na panturrilha, num ferimento mais profundo, porém, passou pela retirada e encontra-se sob os cuidados do DM do Fortaleza.

Saiba mais

Homem confessa envolvimento, mas é liberado pela polícia

Polícia Civil de Pernambuco enviou uma nota à imprensa informando que um homem confessou envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza. O jovem se apresentou e prestou depoimento junto com advogado. Sem flagrante, acabou sendo liberado.

A Polícia Civil de Pernambuco informa que segue com as diligências de investigação do caso e está realizando oitivas de testemunhas e suspeitos. Ontem (26), um deles confessou participação na ação do dia 21/02/24 e continuam as investigações para a identificação dos demais envolvidos”disse em nota.

Delegado não dá prazo para prisões de organizada do Sport

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, preferiu não dar um prazo sobre quando as primeiras prisões poderão ser feitas, mas afirmou que mais uma pessoa foi identificada.

“Desde o primeiro momento que tomamos conhecimento do fato, a Polícia Civil vem trabalhando incessantemente. Estamos com um prognóstico bom da situação e acreditamos que vamos chegar aos responsáveis por este ato”, iniciou.

“Temos algumas pessoas identificadas. Não gostaria de falar agora o número de pessoas para não atrapalhar. Porém, temos um número, não é só uma pessoa, e acreditamos que vamos chegar a uma organização”, finalizou.

ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste
Foto: Instagram/Reprodução

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING