conecte-se conosco
Evandro Carvalho - Sport - Fortaleza - Náutico - Santa Cruz - Pernambucano - STJD Evandro Carvalho - Sport - Fortaleza - Náutico - Santa Cruz - Pernambucano - STJD

CECopa do BrasilCopa do NordesteFortalezaPEPernambucanoSportÚltimas

Presidente da FPF considera injusta a punição ao Sport e acredita ser difícil a reversão

Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

Leão terá de jogar de portões fechados como mandante e sem torcida como visitante nas competições da CBF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, considerou a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Sport injusta. O clube terá de jogar de portões fechados na Arena de Pernambuco e sem torcida como visitante em competições da CBF por conta do ataque ao ônibus do Fortaleza.

Em contato com a reportagem do NE45, Evandro Carvalho discordou da punição. Porém, ele acredita que é difícil o clube conseguir a reversão.

“É injusta. O clube ou qualquer um não tem responsabilidade por questões do Estado, de segurança pública. Em Direito tudo é possível, mas é muito difícil (a reversão)”, resumiu o dirigente da FPF.

O presidente do STJD, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria para punir o Sport até o julgamento. O clube jogará de portões fechados na Arena de Pernambuco e sem torcida como visitante na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

A punição não se aplica ao Campeonato Pernambucano. Por isso, o Sport terá a torcida contra o Náutico, neste sábado (24), às 16h30, nos Aflitos. Os ingressos para os rubro-negros já estão esgotados.

O Departamento Jurídico do Leão, através de Silvio Neves Baptista, afirmou que o clube só irá se pronunciar quando for notificado oficialmente pelo STJD.

Próximos jogos do Sport 

Após enfrentar o Náutico, o Leão terá mais dois jogos fora de casa. O primeiro será diante do Trem, na quarta-feira (28), às 21h30, no Zerão, no Amapá, pela Copa do Brasil. 

Já no dia 6 de março, o adversário será o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 21h30, pela Copa do Nordeste. O Sport só volta a jogar em casa diante do Timbu, também pelo Nordestão, no dia 20 de março, na Arena de Pernambuco.

Saiba mais

Atentado contra ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, na última quarta-feira (21), membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense depois de deixar a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232, ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficou entre os mais feridos em ataque a ônibus do Fortaleza
Escobar foi o jogador que mais se feriu no atentado. Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados