publicidade

Presidente da FPF considera injusta a punição ao Sport e acredita ser difícil a reversão

Sport, CE, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Fortaleza, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 23 de fevereiro de 2024

Leão terá de jogar de portões fechados como mandante e sem torcida como visitante nas competições da CBF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, considerou a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Sport injusta. O clube terá de jogar de portões fechados na Arena de Pernambuco e sem torcida como visitante em competições da CBF por conta do ataque ao ônibus do Fortaleza.

Em contato com a reportagem do NE45, Evandro Carvalho discordou da punição. Porém, ele acredita que é difícil o clube conseguir a reversão.

“É injusta. O clube ou qualquer um não tem responsabilidade por questões do Estado, de segurança pública. Em Direito tudo é possível, mas é muito difícil (a reversão)”, resumiu o dirigente da FPF.


O presidente do STJD, José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria para punir o Sport até o julgamento. O clube jogará de portões fechados na Arena de Pernambuco e sem torcida como visitante na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

A punição não se aplica ao Campeonato Pernambucano. Por isso, o Sport terá a torcida contra o Náutico, neste sábado (24), às 16h30, nos Aflitos. Os ingressos para os rubro-negros já estão esgotados.

O Departamento Jurídico do Leão, através de Silvio Neves Baptista, afirmou que o clube só irá se pronunciar quando for notificado oficialmente pelo STJD.

Próximos jogos do Sport 

Após enfrentar o Náutico, o Leão terá mais dois jogos fora de casa. O primeiro será diante do Trem, na quarta-feira (28), às 21h30, no Zerão, no Amapá, pela Copa do Brasil. 

Já no dia 6 de março, o adversário será o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 21h30, pela Copa do Nordeste. O Sport só volta a jogar em casa diante do Timbu, também pelo Nordestão, no dia 20 de março, na Arena de Pernambuco.

Saiba mais

Atentado contra ônibus do Fortaleza após jogo contra o Sport

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, na última quarta-feira (21), membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense depois de deixar a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232, ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar ficou entre os mais feridos em ataque a ônibus do Fortaleza
Escobar foi o jogador que mais se feriu no atentado. Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING