publicidade

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza

Fortaleza, CE, PE, Sport, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 15 de março de 2024

Operação Hooligans investiga os crimes de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu, na manhã desta sexta-feira (15), sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos do atentado ao ônibus do Fortaleza no dia 22 de fevereiro.

A Operação Hooligans busca desarticular e identificar a associação criminosa responsável pela tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano, que deixou seis atletas do elenco tricolor feridos no caminho da delegação entre a Arena de Pernambuco, palco da partida da Copa do Nordeste contra o Sport, e o hotel.

No vídeo divulgado pela PCPE sobre a operação, um dos apreendidos aparece com uma camisa da organizada Torcida Jovem do Leão, principal suspeita do ataque com bombas caseiras e pedras.


Atentado contra ônibus do Fortaleza

Após o empate em 1 x 1 de Sport e Fortaleza, pelo Nordestão, membros de uma uniformizada ligada ao Rubro-negro realizaram um atentado contra o ônibus que conduzia a delegação do time cearense, que havia deixado a Arena de Pernambuco.

Bombas caseiras e pedras foram atirados contra o veículo, que passava pela BR-232 ferindo jogadores com os estilhaços dos vidros estourados das janelas.

O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar teve um traumatismo cranioencefálico. Ele também tomou pontos no supercílio e na boca. O goleiro João Ricardo também passou por uma sutura (pontos) no supercílio.

Outros nomes como os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-direito Dudu também se feriram com estilhaços de vidro. No caso de Titi, ele teve estilhaços presos na panturrilha, num ferimento mais profundo, porém, passou pela retirada e encontra-se sob os cuidados do DM do Fortaleza.

Ônibus do Fortaleza após ataque de organizada do Sport depois de jogo da Copa do Nordeste 2024 na Arena de Pernambuco
Foto: Divulgação

Saiba mais

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING